Huawei P9 PlusHands On

No dia 6 de Abril a Huawei apresentou em Londres as suas novas jóias da coroa, e tivemos a oportunidade de ter o novo Huawei P9 Plus em mãos e experimentar o seu “Press Touch”.

O equipamento com a designação Plus difere em alguns aspectos da versão standard, no entanto na génese são o mesmo equipamentos, só que um é maior e tem uns truques na manga.

O Huawei P9 Plus traz um impressionante Chipset Kirin 955 uma versão optimizada do Kirin 950 estreado no Mate 8.
O Huawei P9 Plus apresenta também uma moldura de  peça única totalmente em metal, um ecrã que cobre quase a totalidade da parte frontal do dispositivo, sendo quase inexistentes as margens laterais traduzindo-se num design orgânico. O ecrã tem uma aparência atraente e cheio de cores ricas e realista em detalhes.

À semelhança do P9 a versão  plus terá carregamento rápido , mas com uma baterial ligeiramente maior de 3400 mhA e USB TYPE C, ainda podemos contar como diferenciador da versão standard as colunas Stereo speakers e Surround effect, e uma porta infravermelho que poderá servir como comando universal

O P9 Plus incorpora um ecrã de 5.5 FULL HD com 401 PPIS  tendo 108% de saturação de cores face aos 72% do Iphone 6S.

0B5CUt KUpXFUV3puaFZ0ZmstcHc Huawei P9 Plus Hands On (Vídeo) image

Do ponto de vista da fotografia o P9 Plus virá com um sensor para as selfies de 8 mpx com uma abertura de F/1.9 tendo uma excelente performance em ambientes de pouca luz.

Relacionado:
Huawei Mate 9: Ecrã curvo? Dupla Câmara? O mistério adensa-se[imagens exclusivas]

Este modelo conta com “press touch” ou seja dois modos de sensibilidade de pressão no ecrã, o que irá permitir funções adicionais, algo semelhante ao force touch apresentado pela Apple e algo já usado os equipamentos Mate S.

0B5CUt KUpXFUVXB5OHk1TExKZnM Huawei P9 Plus Hands On (Vídeo) image

 No vídeo abaixo podem ver um pequeno vídeo onde é demonstrada a funcionalidade Press Touch.