A Huawei lançou diversos equipamentos no ano de 2015, um dos mais bem sucedidos foi sem dúvida o actual topo de gama da série P que bateu recordes um pouco por todo o planeta, o elegante Huawei P8.

O passo seguinte nesta série será o Huawei P9 do qual aparentemente já se sabe tudo o que há para saber, apesar de só ser apresentado no dia 06 de abril em Londres onde iremos estar presentes.

0B5CUt KUpXFUSzl4dnNmSllvVWs Huawei P9 a história de um lançamento (nada) secreto image

Para além das excelente especificações técnicas já veiculadas em forma de rumores e Leaks mais ou menos intencionais, o que neste momento marca a diferença neste Huawei P9 é a quantidade de informação (e especulação) que anda a circular desde o último trimestre de 2015 (ou até mesmo antes).

Para aqueles como nós que estão ansiosos por ver o novo equipamento da Huawei que tem como hashtag de eleição #00 , vamos fazer um pesqueno resumo de toda a informação divulgada até ao momento.

Dezembro de 2015:  Huawei P9 no inicio de 2016

Surge a confirmação que o Huawei P9 seria apresentado algures no início de 2016, algumas especificações foram divulgadas, e estavamos todos convencidos que o iríamos ver na MWC16, o que acabou por não acontecer. Neste momento falou-se já de que para além do Huawei P9, seria esperado um modelo de maiores dimensões chamado de Huawei P9 Max que será o sucessor natural do gigante Huawei P8 Max.

Janeiro de 2016 : Huawei P9 poderá bater record de RAM

Aqui surgem fortes indícios que o novo Huawei P9 poderia surpreender com 6GB de RAM , o que não veio nunca a ser confirmado em nenhuma outra notícia, aparentemente ficar-se-à pelos suficientes 4GB de RAM

Relacionado:
Football Manager Touch 2017 chega ao Android

Março 2016 (1) : Rumores indicam apresentação do Huawei P9 a 6 de abril

Depois de um mês de Fevereiro escasso em novas informações, e depois de alguma “contra-informação” acerca da data e local, temos nesta data a confirmação de que a apresentação oficial iria acontecer em Londres dia 06 de abril. Neste momento já se encontra espalhado pela internet que este modelo iria trazer um ecrã FHD de 5,2″, processador octa-core Kirin 950 ou 955 com GPU Mali 880, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno e ainda uma bateria 3900mAh. Surgiram ainda algumas imagens que mostraram a traseira do aparelho com duas câmaras e um sensor biométrico.

Março 2016 (2) : Surgem novas informações sobre o esperado Huawei P9

Com o aproximar da data, a qualidade e detalhe das “fugas de informação” começa a aumentar, e no ínicio de Março já conseguiámos ter alegadamente uma perspectiva de como é na realidade o Huawei P9.

0B5CUt KUpXFURFJnanppQlVCQnM Huawei P9 a história de um lançamento (nada) secreto image

Março 2016 (3) : Huawei P9 a 6 de abril

Depois de muita especulação é a 09 de março que chega o convite oficial para a apresentação onde ficamos com 100% de certeza que a data e local estão efectivamente definidos.

0B5CUt KUpXFUZ0ZBWUlrREk5SlU Huawei P9 a história de um lançamento (nada) secreto image

Até aqui tudo normal, o lançamento do equipamento seguiu o processo a que já estamos habituados, começou com rumores especulativos, passou por informações mais concretas, surgem algumas fotos de baixa qualidade e por fim o convite para o evento. Se tivesse ficado por aqui estaria tudo normal.

Relacionado:
Android Auto vai estar dísponivel para qualquer veículo

Março 2016 (4) :  (Mais) fotos do Huawei P9

Foi a 11 de março que tivémos a confirmação de que a Huawei não estava a fazer um grande trabalho em manter secreto o seu novo telefone , que apenas será lançado em Abril, até esta data já tinhamos visto fotos de quase todos os ângulos, e sabemos com um grau de certeza considerável quais serão as principais características técnicas do novo flagship da empresa chinesa.

0B5CUt KUpXFUWXM1cW1OWkJTYmM Huawei P9 a história de um lançamento (nada) secreto image

 

Bem por esta altura pensámos, está tudo visto, só falta o telefone estar à venda antes da apresentação e o Presidente da Huawei ser visto com um P9 em público…. Quer acreditem quer não, foi o que aconteceu.

Março 2016 (5): Gama P9 da Huawei revelada?

A 16 de março a loja OppoMart,  provavelmente de forma acidental acabou por colocar os dispositivos em questão em venda, revelando todas as suas características técnicas, bem como os seus preços.

Se o lojista estiver correcto então aqui estão as características técnicas e preços dos mesmos:

0B5CUt KUpXFUS2lkNC00X05DNzQ Huawei P9 a história de um lançamento (nada) secreto image

OppoMart.. Assim fica díficil manter segredos -.-

 

Por fim e a apenas 15 dias da apresentação do próximo topo de gama da gigante chinesa, o seu presidente Richard Yu foi visto e fotografado a utilizar um smartphone muito jeitoso que, ao que tudo indica se trata do Huawei P9.

0B5CUt KUpXFUaElFU2JseDBmbHM Huawei P9 a história de um lançamento (nada) secreto image

(fonte: Android Authority)

0B5CUt KUpXFUejMzRGlpT3Vxalk Huawei P9 a história de um lançamento (nada) secreto image

(fonte: Android Authority)

 

Relacionado:
Samsung Galaxy A8 (2016) foi apresentado oficialmente

O aparelho fotografado vai ao encontro das variadas leaks que surgiram nos últimos tempos e que noticiámos aqui, uma vez que são claramente visíveis duas câmaras e um sensor de impressões digitais na traseira. Nas fotos também é possível identificar um corpo uni-body em metal, um flash LED e o que parece ser um sensor auto-foco laser. Toda a informação que saiu até ao momento surgiu de forma não oficial e muito provavelmente não está 100% correcta, pro exemplo o senhor da foto com o Huawei P9 não nos parece o Sr Richard Yu que já tivemos a honra de conhecer.

A esta altura a única coisa que é de facto certa é que a apresentação da gama P9 está marcada para 6 de Abril em Londres e que o AndroidGeek vai lá estar para vos trazer toda a informação!

São esperadas três variantes na família P9 com diferentes características a nivel técnico: o P9 Lite supostamente terá CPU Snapdragon 650 e será destinado a quem tem orçamentos mais baixos. O P9 Max virá equipado com um ecrã QHD de grandes dimensões, 4GB de RAM e CPU Kirin 955. Finalmente diz-se que o P9 standard terá um ecrã FullHD , 3GB de RAM e CPU Kirin 950.

Todos os aparelhos terão a tão falada dupla câmara traseira, e vão correr a EMUI baseada no Android 6.0 Marsmallow.

Podem ver abaixo o vídeo promocional

1 COMENTÁRIO

  1. Como tem sido normal na Huawei, este sera um novo marco na historia da empresa e devera ser tambem um sucesso de vendas.

Comments are closed.