Huawei P9 é desmontado peça por peça e revela o desafio de engenharia que é colocar duas câmaras e restantes componentes num chassis de 7mm.

No inicio deste mês estivemos em Londres para a apresentação do novo Huawei P9 , o novo equipamento da Huawei concebido em parceria com a marca Leica que resultou num sistema duplo de cãmaras capaz de oferecer ainda mais funções fotográficas ao consumidor. O desafio de engenharia foi como colocar estes componentes de forma organizada e funcional no interior de um chassis de apenas 7mm.

#huawei #huaweip9 #OO #androidgeek

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

A equipa IT168, site chinês equivalente ao iFixit, também especializado em desmontar dispositivos portáteis, apanhou um Huawei P9 e desmembrou-o peça por peça. A experiência completa pode ser acompanhada na galeria de imagens abaixo, onde é possível ver cada componente que compõe o gadget:

Podem constatar na galeria acima que ambos os módulos das câmaras, partilham a mesma estrutura metálica, usando um único cabo para serem ligados à Motherboard do smartphone. O sensor de fotografia foi produzido pela Huawei e associados, no entanto as lentes estiveram a cargo da Leica, famosa empresa alemã e oferecem uma qualidade diferenciada em relação às concorrentes.

A  lista de especificações técnicas mostra o que há instalado no Huawei P9:

  • Ecrã AMOLED de resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 3 GB ou 4 GB de RAM, até 64 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via o uso de cartão microSD
  • Chipset Huawei Kirin 955, feito em 64-bits, incluindo um processador de oito núcleos, cada um deles rodando a 2,5 GHz, e ARM Mali-T880 MP4 como placa gráfica
  • Sistema duplo de câmaras principais de 12 megapixels, câmara frontal de 8 megapixels,
  • Suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora (Dual SIM), acesso às redes 4G LTE
  • Entrada no padrão USB Type-C,
  • Leitor de impressões digitais na parte posterior da estrutura

Este equipamento será sem dúvida um marco na inovação da fotografia em smartphones, estamos a usa-lo desde o inicio do mês e já pudemos comparar a sua câmara com o outro flagship do momento:

Relacionado:
LG G6 antecipado para passar à frente da Samsung

Huawei P9 VS Samsung Galaxy S7 Edge