A Huawei anunciou o Huawei P9 em abril deste ano e, por esta lógica estamos a cerca de 5 meses do lançamento oficial do novo Huawei P10. Isso não é impedimento de os rumores e fugas de informação aparecerem com cada vez mais frequência. Hoje temos um conjunto de duas imagens de um alegado Huawei P10 que apareceu on-line na rede social chinesa Weibo.

Huawei-P10-concept-phone-2016-Leica-1.jpg

As imagens vazadas mostram a parte frontal do equipamento e ainda o painel traseiro.

Na parte inferior do lado direito podem ver uns pontinhos que formam um quadrado, e este pormenor é o que nos dá a certeza absoluta que este Leak é 100% VERDADEIRO. Passo a explicar: A Huawei antes de lançar os equipamentos distribui protótipos muito próximos do produto final, pelas suas filiais dos vários países onde opera para que sejam conduzidos testes aos firmwares das operadoras que os vão comercializar,  entre outros testes obrigatórios para garantir que na data de lançamento está tudo a postos.

Aqueles pontos do lado direito que podem ver nas imagens abaixo,são na realidade um género de código QR que permite á Huawei em caso de fugas de informação como esta, saber exactamente de onde surgiu a fuga.

Sabemos isto porque já recebemos diversos equipamentos com estes elementos, e o facto de na parte traseira ter a palavra "Dreams" também vai ao encontro da estratégia que já conhecemos da marca chinesa de "mascarar" os equipamentos. Para vos dar um exemplo o P8 Lite que recebemos tinha a palavra "Alice" gravada no equipamento e na caixa.

Relacionado:
iPhone 8 virá com ecrã OLED fabricado pela Samsung

Huawei-P10-Front.jpg

Dito isto, podemos afiançar com um certo grau de certeza que estas imagens são efectivamente de um equipamento Huawei e com um grau de certeza signficativo de certeza podemos dizer que serão do Huawei P10.

 

Huawei-P10-Back.jpg

Relativamente ao que as imagens nos mostram, a Huawei parece ter movido o sensor de impressão digital para o botão home em vez de estar localizado na parte de trás. O leak também sugere que ele pode ser alimentado por um Kirin 960 (à semelhança do Mate9) e com duas variantes de 4 GB RAM + 64 GB ROM e uma de 6 GB RAM + 128 GB ROM.

Deverá com alguma certeza ainda incluir a câmera dupla Leica e incorporar um ecrã de 5,5 polegadas full HD 1080p display. Este terminal deverá ainda ter uma bateria de 3,000 mAh.

Relativamente ás especificações ainda muita coisa pode mudar, mas as imagens podem assumir como o verdadeiro Huawei P10.

Vamos ficar atentos, fiquem connosco.

Comments are closed.