O MWC 2014 é, sem dúvida, “O Evento Tecnológico do Ano“. Todas as grandes marcas apostaram forte em marcar o certame com as suas mais recentes criações. A Huawei não é excepção, e conforme falámos aqui e aqui, a Huawei prometia “maravilhar” o mundo novamente. Nós, graças ao nosso parceiro Orange, tivemos a possibilidade de ter um par de olhos na conferência de imprensa onde se concretizou a promessa.

A marca chinesa apresentou 5 novos equipamentos 4G LTE este domingo 23/02/2014 na MWC 2014.

A companhia que afirma ter alcançado o 3º lugar mundial de vendas de smartphones em 2013 está a tentar fazer ondas com os seus novos produtos: dois tablets, um novo telefone, o MiFi mais rápido do mundo, e um “wearable” relógio/fitness tracker. 

Com os seus novos tablets, a Huawei torna a linha que separa o smartphone do tablet cada vez mais dificil de identificar. O fino Huawei MediaPad X1 de 7 polegadas pode ser visto mais como um “phablet” do que propriamente um tablet. O equipamento vem com slot para SIM card que permite uma ligação de dados 4G LTE e também a realização de chamadas e envio de mensagens escritas.

 

Este equipamento tem um processador quad-core 1.6Hz e um ecrã Full HD, o que faz dele uma excelente escolha para ver e fazer “streaming” de conteúdo digital. Este equipamento deve estar disponível na Europa no segundo semestre de 2014.

Relacionado:
Xiaomi Mi Mix Nano não existe, quem o diz é a Xiaomi

Tal como o Media Pad X1, o MediaTab M1 também pode ser usado como um telefone grande. O equipamento de 8 polegadas também tem slot para SIM Card, o que lhe permite a ligação 4G LTE e a realização de chamadas e envio de mensagens escritas. A resolução é de 1,280×920-pixel e o processador é 1.6GHz quad-core. Vem com a versão já conhecida de Android Jelly Bean 4.2

 

A somar aos dois tablets apresentados, a Huawei apresenta um novo 4G LTE smartphone, o Ascend G6 4G. Um dos pontos a salientar neste equipamento é a camera frontal de 5mpx, tornado-o um equipamento ideal para os fãs das “selfies”.  O equipamento de 4.5 polegadas têm uma resolução de 960×540-pixel e um processador 1.2GHz quad-core. Este smartphone vem com a versão 4.3 Android Jelly Bean e uma camera traseira de 8mpx.

Não foram abordados na conferência o preço de venda ao público nem a data de disponibilização nos mercados .

A Huawei  também apresentou o que chamaram de “o MiFi mais veloz do mundo”, o Huawei E5786. Este equipamento, que se liga a operadoras que suportem a tecnologia LTE, vai permitir velocidades de download de 300Mbps. A velocidade de upload foi apresentada como de 100Mbps. O MiFI suporta Wi-Fi 802.11a/b/g/n and 802.11ac e permitirá ligar até 10 equipamentos á rede LTE via Wi-Fi. Tem uma bateria de  3000mAh que segundo a marca permitirá até 10h de utilização. Permite ainda carregar equipamentos que sejam ligados directamente ao MiFi. Portanto, se estiverem sem bateria em algum equipamento, podem recorrer ao MiFi para o carregar.

Relacionado:
APP LEVOO permite pagar refeições usando PAYPAL

O  Huawei E5786 estará disponível no segundo semestre de 2014.

A Huawei juntou-se á festa dos “wearables” com o seu  TalkBand B1, que é um fitness tracker e não só. Este produto terá um valor PVP de 99€ e irá utilizar Bluetooth e NFC para se ligar ao mundo. Além de permitir fazer chamadas e tudo a que já estamos habituados neste tipo de gadgets, este equipamento é resistente a água e poeiras e ainda permite monitorizar os sinais vitais e padrão de sono do utilizador. A autonomia do gadget é de 7h de “Talk Time” e duas semanas de “Stand By”.

O ecrã de 1.4 polegadas não é táctil pelo que o equipamento tem que ser utilizado através de uma aplicação no smartphone.

Deixem a vossa opinião sobre as novidades nos comentários.

PARTILHAR
Artigo anteriorDell: primeira fabricante a lançar ultrabooks com carregador sem fios
Próximo artigoXperia M2: o novo mid range da Sony
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.