Depois das suspeitas terem sido abaladas e do Huawei Mate 9 não ter aparecido durante o evento da IFA 2016, e da data para apresentação ao mundo ser agora “supostamente” dia 8 de Novembro.

Um novo rumor surgiu que indica que o Huawei Mate 9 virá afinal em três versões e não apenas com duas, como suspeitávamos com diferentes combinações de memoria e cores.0B5CUt KUpXFUcktQOWFCcUZPQWs Huawei Mate 9 terá 3 versões image

O modelo de topo virá equipado com 6GB de RAM e 256GB de ROM, o que é mesmo muita memoria.

Existe uma versão exclusiva de cor preta e poderá rondar entre $630 a $700 dólares.

Benchmarks que surgiram e que apresentamos aqui, indicam que o equipamento terá o típico ecrã de 6 polegadas presente na família Mate, processador Kirin 960 chipset e a versão do Android 7.0 Nougat.

Como podem ver na imagem o Mate 9 virá com o sistema de duas câmeras com um sensor de 20MP, tal como o Huawei P9, só não sabemos ainda se houve intervenção da Leica na construção das ditas lentes, podermos contar com gravação de video 4K e uma câmera frontal de 8MP.

Os outros dois modelos já tinham sido referenciados aqui, terão 4 GB de RAM, podendo ser a versão de 128GB ou 64 GB de ROM, e poderão custar entre ($550/€500) e ($480/€430) respetivamente.

A versão de 128GB virá disponível em duas cores, o castanho e rosa, enquanto que a versão de 64GB terá as cores branco, dourado e grafite.

Relacionado:
Meizu Pro 6 Plus é agora oficial: um verdadeiro topo de gama com Exynos 8890

Tendo em conta todas as informações que recolhemos, e como a Huawei parece já ter definido os preços para o Huawei Mate 9, parece que a data que tínhamos aqui apresentado para dia 8 Novembro parece cada vez mais real, mas é algo que teremos que esperar para ver.

E vocês estão ansiosos para a chegada deste gigante da Huawei ?