Não há dúvida que tem sido um ano de 2016 muito preenchido para a Huawei. A sua linha topo de gama P9 foi um sucesso absoluto, revolucionando a fotografia nos telemóveis e marcando o ritmo para a concorrência. Mais recentemente surpreendeu-nos com a apresentação dos smartphones Huawei Nova, na IFA em Berlim e ainda houve tempo para o lançamento do deslumbrante Honor 8. No entanto, os conhecedores da marca sabem que o ano não estará completo sem a atualização da linha Mate.

 

Até à data as informações acerca dos aparelhos Huawei Mate para 2016 eram escassas, mas eis que hoje surge um poster revelndo alguns pormenores acerca do próximo phablet topo de gama da empresa, o Huawei Mate 9. Segundo este leak, o aparelho terá uma configuração de dupla câmara traseira de 20 MP. De resto, para os seus topo de gama deste ano, a fabricante chinesa tem optado por um sensor duplo composto por um câmara RGB e uma monocromática, ambas de 12 MP com lentes certificadas pela Leica. Tudo leva a crer que esse também será o caso com o Huawei Mate 9. Outra fonte afirma ainda que o modulo fotográfico do phablet terá estabilizador ótico, algo não vemos referido no poster que vazou.

Huawei Mate 9 com processador de nova geração

Huawei Mate 9

Além de dados acerca das câmaras, o poster revela também que o telefone virá com um SoC proprietário da Huawei, o Kirin 960. Este será o processador de nova geração para os flagships da marca, baseado nos novos núcleos A73 Artemis.

Relacionado:
Vice Presidente da Huawei confirma que recusaram fazer os Google Pixel

É bom não esquecer que a linha Mate também inclui os smartphones da série Mate S, acerca dos quais nada se sabe até ao momento no que diz respeito ao modelo de 2016. Todavia parece certo que até ao final do ano teremos pelo menos mais um topo de gama da Huawei apresentado.

Como é hábito nestes casos, não há garantias acerca da autenticidade do poster publicado, podendo até tratar-se do resultado da criatividade de um fã. Resta-nos esperar pelo anuncio oficial do Huawei Mate 9, que deverá acontecer entre Novembro e Dezembro.