Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 9: Uma semana de utilização

A Huawei saltou em poucos anos da categoria de fabricante de marca branca cujos produtos eram usados pelas operadoras para colocar o seu próprio Branding, para uma das maiores fabricantes de Smartphones a nível mundial. Mais concretamente a 3ª maior fabricante, logo atrás de Samsung e Apple respectivamente.

Se há algo que o mais novo equipamento da Huawei nos consegue mostrar no imediato, é que a gigante chinesa está no pódio por mérito próprio, se este terminal é um vislumbre do que a marca nos trará no futuro, a concorrência deveria estar (muito) preocupada.

Estamos a usar o Huawei Mate 9 há exactamente uma semana, e estamos cada vez mais bem impressionados. Em breve traremos uma Análise detalhada a este equipamento, mas para já fiquem com a nossa experiência em 7 dias de uso.
Huawei Mate 9

  • Ecrã IPS 2.5D de 5,9 polegadas com resolução FullHD (1920×1080) e 373ppi
  • Kirin 960 – octa core com 4x cortex A73 + 4x Cortex A53
  • GPU Mali G71
  • 4GB LPDDR4 de RAM
  • 64GB de Armazenamento interno, expansível via Cartão MicroSD
  • Duplo sensor traseiro certificado pela Leica: Sensor RGB de 12MPx e sensor monocromático de 20MPx com abertura f/2.2.
  • Câmara Frontal de 8MPx com abertura f/1.9
  • Suporte ao Google Daydream VR
  • Bateria de 4000mAh com tecnologia de carregamento rápido em que 30 minutos na tomada carrega 58% da bateria
  • DUAL SIM
  • Android 7.0 Nougat com o EMUI 5.0

 

Huawei Mate 9 há 7 dias a trazer felicidade

Como sabem sendo TechBloggers temos a oportunidade de testar diversos equipamentos de todas as categorias preços e especificações, vamos começar por dizer que

O Huawei Mate 9 é o melhor equipamento em que já pusemos as mãos (Kpow!)!

Performance

A performance deste terminal é excepcional, muito devido a uma das novidades mais interessantes neste Huawei Mate 9 que é o seu novo super processador Kirin 960. O Kirin 960 foi construído para dominar e irá com toda a certeza satisfazer até os utilizadores mais exigentes, estamos a falar de um CPU a oito núcleos com uma poderosa placa gráfica ARM Mali-G71 que permite um desempenho duas vezes superior á MALI-T880 MP12 presente nos Galaxy S7 da Samsung.

A Huawei usa neste seu novo Kirin 960 o novo núcleo ARM Cortex-A73 que nunca foi antes usado num smartphone. Esta tecnologia permite equilibrar e gerir a energia do dispositivo de uma forma nunca antes vista. Os já conhecidos núcleos ARM CORTEZ-A53 também estão presentes neste Kirin 960.
Por meio da novíssima arquitectura ARM Bifrost, conteúdos em 4K e experiencias de realidade aumentada não serão um desafio para este Huawei Mate 9.

 

Autonomia

A autonomia deste Mate 9 é impressionante e a tecnologia revolucionária SuperCharge, garante uma autonomia de bateria de 24h com um carregamento de apenas 20 minutos.

O Huawei Mate 9 combina uma bateria de alta densidade, 4000 mAh, com a nova tecnologia SuperCharge, assegurando uma autonomia muito superior ao que já vimos em qualquer outro terminal. A tecnologia de poupança de bateria do novo dispositivo da Huawei permite uma durabilidade até dois dias, o que significa um aumento até 40% de tempo de chamada CDMA e 20% de maior capacidade para gaming.
A tecnologia SuperCharge suporta níveis de carregamento rápido 5A, uma melhoria de 50% face ao modelo anterior. 10 minutos de carregamento dão energia suficiente para assistir a dois filmes inteiros. Mais importante ainda, a bateria está equipada com as configurações padrão de segurança do sector, incluindo proteção Super Safe 5-gate, que garante uma voltagem em tempo real e monitorização da corrente e temperatura para eliminar falhas de segurança e salvaguardar a duração da bateria.

Câmara

Após o sucesso incrível do Huawei P9, o Huawei Mate 9 traz-nos a segunda geração de dupla-câmara em parceria com a Leica. A Huawei e a Leica continuam a melhorar o desempenho ótico do módulo da câmara, que incluí, agora, sensor RGB F2.2/12-megapixéis, sensor monocromático F2.2/20-megapíxeis, que otimiza os algoritmos de fusão da imagem que trabalham em conjunto para produzir imagens simplesmente magníficas. O sensor RGB permite capturar imagens com cores realísticas e com o icónico “olhar Leica”, enquanto o sensor monocromático capta os detalhes mais complexos. Quando combinados com Optical Image Stabilization (OIS) e com a primeira dupla-câmara no mercado com tecnologia pixel binning, proporcionam ao Huawei Mate 9 uma captura de imagem superior em modo noturno.

 

O Kirin 960 foi desenhado especificamente para suportar a segunda geração de dupla-câmara Leica para o Huawei Mate 9, com Hybrid Zoom. O 4-1 Hybrid Auto-focus inclui foco laser, foco deteção de fase, profundidade de foco e contraste de foco.

A hasthag escolhida pela gigante chinesa para a apresentação do novo Mate 9 foi:

#astepahead

Este equipamento é sem dúvida um passo á frente de tudo o que já tínhamos visto anteriormente. Vamos continuar a usar e explorar este terminal para vos trazer em breve uma análise detalhada com todos os pontos positivos e menos positivos (sim também os tem) deste magnífico equipamento.

 

Preço e Disponibilidade

  • O Huawei Mate 9 está disponível nas versões Black, Space Gray, Moonlight Silver, Champagne Gold, Mocha Brown e Ceramic White
  • O modelo exclusivo Huawei Mate 9 Porsche Design está disponível na versão Graphite Black por €1395
  • O Huawei Mate 9 4G+ 64 GB estará disponível em Portugal já no final de Novembro a um preço recomendado de venda ao público de 699€.
Nota Editorial: Porque não usamos um sistema métrico nas nossas análises?
A utilização de um smartphone é uma experiência pessoal, e tentamos de forma clara transmitir a nossa experiência com os equipamentos avaliando aspectos quantitativos e qualitativos.
Usar um sistema de avaliação que atribua uma nota ou numero de estrelas a um equipamento irá inevitavelmente ser confuso para o leitor ou injusto para os equipamentos ou ambos.
Um topo de gama do ano corrente poderá merecer uma nota perto da máxima, enquanto um equipamento de gama média que se destaque pode também merecer uma nota alta no seu segmento. Para evitar a confusão do leitor ter que avaliar a que gama pertence o equipamento o preço a que foi lançado e a data da análise, optámos por excluir a atribuição de notas aos equipamentos.
Se não concordam, façam-nos chegar a vossa opinião para [email protected] ou através do formulário de contacto no canto inferior direito do site.
.
1 comentário
  1. TechiPic Diz

    Who else? <3Gadgets ?

Comentários estão fechados.