Muitos têm sido os leaks dos Huawei Mate 9 e Mate 9 Pro, que ao que tudo indica deverão ver a luz do dia no evento marcado pela Huawei para amanha em Berlim, Alemanha.
Se a apresentação do Huawei Mate 9 é quase certa, o mesmo não podemos garantir relativamente ao Mate 9 Pro.

Agora novas informações apareceram na rede revelando algumas das especificações técnicas daquele que dizem ser o Huawei Mate 9 Pro. Segundo a informação que surgiu, o Mate 9 Pro ostenta um ecrã de 5,9 polegadas com resolução 2K e curvos em ambas as extremidades, com o poderoso Kirin 960 e 6GB de RAM. O Mate 9 Pro também é listado com 256GB de armazenamento interno e será gerido pelo Android 7.0 Nougat pré-instalado de fábrica.

0B5CUt KUpXFUVUVUVnNRWUM2N0E Huawei Mate 9 Pro com 6GB de RAM e 256GB de Armazenamento interno? image

Aparentemente tanto o Mate 9 como a versão Pro terão muitas características em comum, como a mesma dupla câmara traseira (certificada pela Leica) com sensores de 12MPx + 20MPx. Além disso, o dispositivo principal é listado como tendo um sensor de impressões digital na parte da frente e outro na parte traseira. Apesar de estranho, e sem se perceber muito bem porque, se for verdade estamos perante o primeiro smartphone Huawei a ostentar um sensor de reconhecimento de impressão digital na frente do equipamento.

Não conseguimos verificar a credibilidade desta informação, pelo que até informação oficial por parte da Huawei, são meros rumores.
A ostentação de dois sensores de impressão digital não faz muito sentido… ou até pode fazer, mas vamos ter de esperar pela a apresentação oficial do equipamento e perceber se realmente é mesmo assim.

Relacionado:
Duas novas variantes do Asus Zenfone 3 dão entrada no órgão regulador