Estivemos ontem em Munique para a apresentação do novo Flagship da gama Mate da Huawei. A expectativa era grande, pois esta gama da gigante chinesa tem muitas semelhanças com a fragilizada gama Note da Samsung. Depois do fracasso do explosivo Note7 a conjectura é favorável para que a Huawei mostre aos seus consumidores e mercado que o seu novo Mate 9 é tão ou mais capaz que o explosivo modelo da Samsung.

0B5CUt KUpXFUaUlFcFVYdGJNbTQ Huawei Mate 9 Primeiras impressões e Unboxing image
O evento foi realizado num espaço dedicado, onde estiveram presentes vários milhares de membros da imprensa internacional. É provável que hoje vejam falar do Mate 9 da Huawei um pouco por todo o lado.

Primeiras impressões Huawei Mate 9:

O Huawei Mate 9 é tal como seus antecessores um phablet de dimensões generosas que o transforma numa excelente máquina de trabalho onde é possivel realizar todo o tipo de tarefas de forma confortável e eficiente, no caso o Huawei Mate 9 tem um ecrã que apresenta 5,9” com uma resolução de 1080 x 1920(373 ppi de densidade de pixeis).

0B5CUt KUpXFULUVOTmw1emZkanc Huawei Mate 9 Primeiras impressões e Unboxing image
O Huawei mate 9 vem com a versão mais recente de Android, ou seja a v7.0 (Nougat) e como é hábito, a Huawei aplica sobre o sistema operativo da Google a sua própria skin personalizada a EMUI (Emotion UI na sua versão 5). A Emotion UI acrescenta diversas funcionalidades ao sistema operativo de forma a que seja possível usufruir de todas as potencialidades dos dispositivos Huawei com um interface criado e desenhado especificamente para os equipamentos da gigante chinesa.
Uma das novidades mais interessantes neste Huawei Mate 9 , é o seu novo super processador Kirin 960. O Kirin 960 foi construído para dominar e irá com toda a certeza satisfazer até os utilizadores mais exigentes, estamos a falar de um CPU a oito núcleos com uma poderosa placa gráfica ARM Mali-G71 que permite um desempenho duas vezes superior á MALI-T880 MP12 presente nos Galaxy S7 da Samsung.

A Huawei usa neste seu novo Kirin 960 o novo núcleo ARM Cortex-A73 que nunca foi antes usado num smartphone. Esta tecnologia permite equilibrar e gerir a energia do dispositivo de uma forma nunca antes vista. Os já conhecidos núcleos ARM CORTEZ-A53 também estão presentes neste Kirin 960.
Por meio da novíssima arquitectura ARM Bifrost, conteúdos em 4K e experiencias de realidade aumentada não serão um desafio para este Huawei Mate 9.

0B5CUt KUpXFUTkFxdWRfT0JxMkk Huawei Mate 9 Primeiras impressões e Unboxing image
O Huawei Mate 9 foi-nos apresentado, conforme já tínhamos divulgado anteriormente, em duas versões, sendo elas 4GB RAM / 64GB de Armazenamento e a versão Porsche Edition com 6GB RAM / 256GB(!) de Armazenamento.
O Huawei Mate 9 tem imenso de espaço de armazenamento e permite ainda, caso o pretendam, a expansão de memória através de cartão microSD até 256GB usando a slot do sim2.

O Huawei Mate 9 é uma peça de engenharia fantástica e traz na nossa opinião todos os argumentos para vir a ser lendário e sem dúvida um dos equipamentos de referência para os que procuram Desempenho, Autonomia e características Premium.
Salientamos como pontos mais fortes deste terminal os seguintes:

  • Processador KIRIN 960 , o chipset mais avançado do mundo para smartphones capaz de uma performance impar (em teoria)
  • Tecnologia Super Charge que garante autonomia de 24h com uma carga de apenas 20 minutos
  • Câmaras Leica de 2ª Geração com sensor RGB de 12 MP e Sensor monocromático de 20 Mpe Hybrid Zoom com apliação 2x Superior.
  • Bateria de 4000mAh, o que o torna o equipamento desta gama com maior capacidade de armazenamento de energia.

0B5CUt KUpXFULXozWFlhRjAtYU0 Huawei Mate 9 Primeiras impressões e Unboxing image

Para além de tudo isto o Huawei Mate 9 implementa uma gestão inteligente do sistema e das apps através de um algoritmo de machine learning. Este algoritmo analisa os nossos hábitos como utilizadores e adequa o sistema para garantir respostas mais rápidas ao que é prioritário.

Podemos dizer-vos que estamos absolutamente impressionados com as possibilidades que estas especificações abrem, fiquem com um pequeno vídeo de Unboxing que filmámos no aeroporto de Munique , em breve traremos a Análise Detalhada que este Mate 9 merece.

Unboxing Huawe Mate 9