Já vimos anteriormente alguns Leaks que apontam que o Huawei Mate 9 terá câmara dupla e ainda uma breve parte das suas especificações técnicas, especula-se a presença de tecnologia de carregamento rápido no próximo topo de gama da Huawei. Surge agora uma nova imagem do novo Mate que sugere que o mesmo virá em duas variantes com Designs ligeiramente diferentes entre si.

Esta informação vem do utilizador ichangezone que partilhou na rede social Weibo anteriores Leaks sobre o Mate 9.

A imagem revela que pode haver duas variantes do Mate 9, com um design ligeiramente diferente na parte de trás. Apesar de ambas as variantes poderem vir com câmara dupla Leica, juntamente com dual LED flash, e parece ainda ser vísivel o sensor de foco a Laser.

0B5CUt KUpXFUZzRmVXgyY3JTSFU Huawei Mate 9 poderá chegar em duas variantes image

O sensor de impressões digitais localizado abaixo da câmara também é diferente nas duas imagens apresentadas e em diferentes formatos para as duas variantes i.e. um deles é circular enquanto o outro é retangular. Da mesma forma, podemos ver duas formas diferentes do logotipo Huawei nestes dispositivos o que é bastante estranho.

Nestas imagens pode-se ver claras semelhanças com defunto Note7 da Samsung, historicamente a gama Mate da Huawei sempre foi similar á Note da Samsung, isto porque estamos a falar de equipamentos de grandes dimensões (6 polegadas), com grande autonomia e focados no desempenho e Multasking. A Huawei irá ,segundo as últimas informações, apostar em outros elementos diferenciadores no Mate 9.

Relacionado:
OUKITEL U20 Plus terá configuração de câmera dupla

Outros elementos dos quais se têm falado a respeito deste Mate 9 seria a presença de um ecrã de 5,9 polegadas, com uma resolução QHD 2K, a confirmar-se esta seria o primeiro Mate com resolução superior a FHD, resta saber o que esta “pequena” alteração fará à excelente autonomia que vimos nos anteriores modelos desta gama.

Terá ainda um processador octa-core Hisilicon Kirin 960 de 64-bit, juntamente com duas variantes de RAM uma de 4 GB e outra de 6 GB, com 64 GB de armazenamento interno. O chipset Kirin 960 não foi ainda apresentado, é provavel que o vejamos até ao final do mês de outubro, e que o vejamos em acção no dia 18 de novembro já dentro do (esperamos) fantástico Mate 9.