Nas duas ultimas semanas a Huawei apresentou 3 novos dispositivos da linha Mate, o topo de gama Huawei Mate 9, o luxuoso Mate 9 Porche Design e por fim o Mate 9 Pro na China.
Agora foi lançado uma quarta variante dessa espetacular linha de dispositivo, o Huawei Mate 9 Lite. O smartphone já foi listado no site da empresa, mas não foi disponibilizado qualquer detalhe sobre a sua disponibilidade ou preço.

Assim sendo o Mate 9 Lite é um smartphone de gama média que será lançado com Android 6.0 Marshmallow e EMUI 4.1. Este é o primeiro passo abaixo em relação aos outros 3 elementos desta nova família de equipamentos, considerando que os outros três modelos vêm com Android 7.0 Nougat de fábrica.

Além disso, o Mate 9 Lite vem com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução FullHD (1920×1080). No interior, em vez do poderoso Kirin 960, a Huawei equipou-o com o Kirin 655, que possui um processador octa core a 2.1GHz, que é acompanhado por 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno, dependendo do modelo escolhido.


O Mate 9 Lite mantém a configuração dual-câmara, mas neste sem a assinatura da Leica, e com um pouco menos de qualidade, uma vez que na traseira vem com sensores de 12MPx + 2MPx. Já na frente do equipamento temos um sensor de 8MPx.
Conta com suporte às redes 4G / LTE e será acompanhado pelo já habitual leitor de impressão digital e com uma bateria de 3340mAh.

Relacionado:
Samsung proibe brincadeiras com o Note7

DEIXE UMA RESPOSTA