É já na próxima semana que vamos ficar a conhecer o próximo phablet de topo da Huawei, o Mate 9. Este é um equipamento muito aguardado pelos seguidores da marca, que têm ficado com água na boca com alguns rumores que circulam acerca do aparelho. Rumores estes que apontaram para a existência de uma variante do Huawei Mate 9 com duplo vidro curvado (ecrã edge) e uma configuração de dupla câmara traseira.

 

Ecrã curvo?

Em relação ao ecrã, os dados que surgiram são contraditórios. Por um lado, há uns dias atrás, o famoso leaker Evan Blass avançou uma imagem de um aparelho que alegadamente seria o Huawei Mate 9 Pro, onde se pode vislumbrar um ecrã de extremidades curvas.

No entanto poderá não ser bem assim segundo um analista chinês. Sun Changxu publicou na Weibo detalhes acerca dos fornecedores e tamanhos dos ecrãs do Mate 9. Estes dados sugerem que a Huawei não vai adoptar a opção de painel curvo neste equipamento. O post na rede social chinesa indica que o Huawei Mate 9 terá ecrã LCD Full HD de 5.88″ fabricado pela JDI e pela LG. É ainda feita referência a um painel OLED de 5.5″ fornecido pela Samsung.

Relacionado:
Pixel da Google recebem screenshots com bugs de iPhones

0B5CUt KUpXFUZzk4cUx1NmZodTg Huawei Mate 9: Ecrã curvo? Dupla Câmara? O mistério adensa se[imagens exclusivas] image

Neste post não foi feita qualquer referência à variante Pro, a ecrãs curvos nem aos seus fornecedores. Supõe-se que o ecrã de OLED de 5,5″ será para o Huawei Mate S2, dando seguimento à escolha de ecrã do seu antecessor.

Dupla câmara traseira?

Na imagem divulgada por Blass podemos também observar que o Mate 9 Pro apresenta uma configuração de dupla câmara traseira. Todavia, o mesmo Blass afirma que o mesmo modelo terá zoom óptico 4x, que não parece compatível com a disposição de sensores que vimos na imagem. Temos 100% de certeza que o Huawei Mate 9 irá ter dupla câmera pois até equipamento intermediários da chinesa Huawei estão a sair com esta configuração.

Para aguçar ainda mais o apetite dos fãs da Hauwei temos duas fotos exclusivas tiradas com a câmara do Mate 9, que nos chegaram de fonte fidedigna.

0B5CUt KUpXFUR1A4V1VRV1FSTEk Huawei Mate 9: Ecrã curvo? Dupla Câmara? O mistério adensa se[imagens exclusivas] image

O detalhe da segunda imagem poderá bem ser obtido com zoom óptico, no entanto ainda está tudo no segredo dos deuses! E nota que estas imagens já sofreram efeitos de compressão por estarem a ser partilhadas através de redes socias que usam métodos de compressão muito agressivos.

Relacionado:
Empresa diz ter descoberto a causa das explosões do Galaxy Note7

É verdade que Evan Blass costuma acertar com muita frequência e algo nos diz que também o fará desta vez. De qualquer modo, os rumores são claramente contraditórios e sem qualquer valor oficial, por isso resta-nos aguardar pela apresentação oficial no proximo dia 3 de Novembro onde estaremos presentes para vos trazer o primeiro hands on deste novo Huawei Mate 9.