Confirmando os rumores que surgiram na passada semana, a Huawei tornou hoje oficial a existência do Huawei Maimang 5. Este é o sucessor do Maimang 4 que foi comercializado fora da China como Huawei G8. Então será seguro assumir que o Maimang 5 será conhecido como G9 nos mercados ocidentais.

Huawei Maimang 5 com CPU Snapdragon 625 a 2.0 GHz

Huawei Maimang 5.jpg

Este é mais um smartphone de gama média que a Huawei lança em 2016 mas desta feita com uma pequena particularidade: o chip é um Qualcomm Snapdragon 625. Isto quer dizer que o Huawei Maimang 5 é um dos poucos aparelhos deste ano que não usam um SoC Kirin, desenvolvido pela própria Huawei.

O novo gama média da Huawei segue a atual tendência de design da empresa, com um corpo inteiramente em metal e linhas arredondadas. Estamos a falar de um aparelho extremamente fino, com apenas 7,3 mm de espessura que aloja um ecrã Full HD de 5,5″ com acabamento 2,5D.

Além do CPU Snapdragon 625 (um octa-core a 2.0 GHz) este aparelho vem em duas versões: 3 GB + 32 GB e 4 GB + 64 GB em relação a memória RAM e armazenamento interno, respectivamente. Ambas as variantes vão ter um sensor 3D de impressões digitais na parte traseira.

Ao contrário dos aparelhos da gama de topo da marca, o Huawei Maimang 5 não terá dupla câmara traseira, mas ainda assim conta com um impressionante sensor Sony IMX298 de 16 MP (igual ao do OPPO R9 Plus) com EO de três eixos, duplo flash LED, autofoco hibrido e com capacidade para filmar a 4K a 30 fps. A câmara frontal tem um sensor de 8 MP com abertura f/2.0.

Relacionado:
Honor 6X poderá ver a luz do dia a 18 de Outubro

Relativamente à autonomia, este smartphone está equipado com uma grande bateria de 3340 mAh. A interface presente no Huawei Maimang 5 é a EMUI 4.1 a correr sobre o Android 6.0 Marshmallow.

Para já o telefone apenas estará disponível na China a partir de 21 de Julho nas lojas online da Huawei por $360 (ou €324) para a versão de 3 GB de RAM e $389 (€350) para a de 4GB de RAM. Não há informações quando será lançado na Europa (com a designação de Huawei G9?)

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.