Após diversos rumores, a Huawei lança finalmente o seu novo phablet. Com sensor duplo de câmera, promete ter a melhor captura em baixa luz entre os dispositivos móveis. E foi lançado com o nome de 6 Plus.

Como falamos, um dos principais focos desse smartphone é o seu desempenho em fotografia. Para melhorar a captura de imagens em situação de pouca luz, a Huawei colocou dois sensores de 8MP cada no seu dispositivo. E, de acordo com o fabricante, isso dá ao aparelho pixeis de 1,98 microns. A título de comparação, o HTC One M8 tem pixeis de 2-microns na sua câmera principal.

 

Logo a seguir, encontramos a lista com as principais configurações do Honor 6 Plus.

  • Ecrã de 5,5 polegadas com resolução de 1080p
  • Processador Huawi Kirin 925 de oito núcleos a 1,8GHz
  • 3GB de RAM
  • 16 ou 32GB de espaço interno, com expansão via micro SD
  • Android 4.4.4 KitKat
  • Huawei’s Emotion 3.0 UI
  • Bateria de 3600mAh

 

Voltemos, porém, à atracção principal do aparelho: os seus sensores duplos. Aqui, temos algumas considerações a serem feitas. O posicionamento dos dois conjuntos de lentes, por sua vez, é uma ao lado do outro, numa linha horizontal. Desta forma, a Huawei pode inserir no seu aparelho um item bem interessante. As fotos dos utilizadores ficam com um certo efeito Parallax. Logo, quando inclinas um pouco o smartphone para o lado, vai rodar ligeiramente o cenário na foto, num efeito 3D de profundidade.

Relacionado:
Huawei sugere um regresso às aulas com o P9 Lite

Além desse detalhe, o sensor duplo também permite ao utilizador definir um novo foco para a foto, mesmo após já ter feito a captura. E, de quebra, a Huawei também colocou o sensor duplo na câmera frontal.

Sobre o seu nome, podemos abrir um pequeno parênteses. Sim, sabemos que ele é uma versão melhorada do Honor 6, e que essa numeração corresponde naturalmente à geração dessa linha. É inegável, porém, a semelhança com a denominação do iPhone 6 Plus. Causaria, inclusive, o mesmo estranhamento se víssemos um Honor S6, Honor Z6, Honor X6, entre outros.

Lançado por enquanto apenas na China, não há previsão para que o aparelho seja disponibilizado no resto do mundo. O seu valor, porém, está actualmente cotado em cerca de 320 dólares (sensivelmente €256). A versão dourada, contudo, sobe para 400 dólares (sensivelmente €320). E, se alguém quiser reservar para a pré-venda, terá que desembolsar 100 dólares a mais em cada modelo. Ficando, portanto, com os valores respectivos de 420 e 500 dólares.

 

 

 

 

FONTE | VIA