Huawei Kirin 950 ridiculariza Exynos 7420 em teste de benchmark

O Kirin 950 ainda não saiu e já é dos mais famosos chipsets de 2015. A Huawei tem vindo a investir numa solução própria para ser independente em termos de componentes, desta forma garantindo que o chipset dos seus equipamentos aproveita ao máximo o hardware.O Kirin 935 é o chipset usado nos mais recentes lançamentos e oferece um bom equilíbrio de desempenho quando comparado a outros produtos do mercado de gama média.

kirin950 Huawei Kirin 950 ridiculariza Exynos 7420 em teste de benchmark image

 

Surgem agora as primeiras informações concretas sobre a aposta da empresa para os smartphones topo de gama que chegarão ao mercado no final do ano ou começo de 2016.

Já falámos aqui sobre o Kirin 950 da Huawei que conta com CPU octa-core 64-bit formado por quatro núcleos Cortex-A72 (os mais potentes da Qualcomm neste momento) em conjunto com mais quatro núcleos Cortex-A53 (os mais económicos da ARM). Agora é revelada a velocidade de operação, que no caso dos núcleos A72 chega à frequência de 2,4GHz.

kirin2 Huawei Kirin 950 ridiculariza Exynos 7420 em teste de benchmark image

 

Na teoria isto coloca o Huawei Kirin 950 no topo da performance do mercado.

 

O chipset Kirin 950 da Huawei também vem com uma GPU poderosa, que neste caso é o modelo ARM Mali T880.

Permite um desempenho 30% mais poderoso do que a T760 usada pela Samsung actualmente, além de consumir menos. Tem também memória RAM em dual-channel LPDDR4 que consegue uma largura de banda de 25,6GB/s .

Relacionado:
ESET é a primeira a transpor a barreira dos 100 Prémios VB100

O Kirin 950 da Huawei conseguiu atingir uma pontuação de uns incríveis 1909 pontos no GeekBench, usando apenas um núcleo . Já quando os oito estão em acção, a pontuação passa os 6 mil!

Para termos um elemento de comparação o Exynos 7420 consegue 1486 pontos no teste single-core e 4970 no teste multi-core.

Estamos todos ansiosos por ver este poderoso chipset no smartphone Nexus produzido pela Huawei!

Com Android M e hardware poderoso, o novo smartphone da Google deverá entregar o melhor desempenho do mercado, além de ter actualizações garantidas por dois anos.

FONTE

PARTILHAR
Artigo anteriorXiaomi com mais um recorde de vendas
Próximo artigoAí está o Boot Animation do Android 6.0 Marshmallow
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.