Huawei Honor X2 e P8 podem estar a violar patentes da ZTE

Patentes, algo que todas as empresas do mundo tecnológico não se cansam de registar e/ou comprar. Todas as grandes empresas gostam delas e fazem tudo para conseguir ter o maior numero delas. É frequente e habitual empresas como Google, Microsoft, Apple, Samsung, etc… adquirirem outras empresas somente por causa de adquirir patentes que essas mesmas empresas possuem.

Infelizmente constantemente surgem guerras no mercado porque empresa A usou algo que esta patenteado, e a patente pertence à empresa B, e dessa vez não é diferente e quem está a ser acusado de violar patentes é a Huawei. Os smartphones Honor X2 e P8 estão a ser acusados de utilizar uma tecnologia de câmara que a ZTE possui. A empresa anunciou na rede social chinesa Weibo sobre o problema com a concorrente.

Aparentemente os dois aparelhos estão a utilizar uma tecnologia patenteada pela divisão Nubia da ZTE, ou seja, que não pode ser utilizada pela Huawei, a não ser que a mesma autorize. As duas patentes que a ZTE está a tentar proteger são chamadas de “Slow Shutter and Capture” e “Imaging and Mobile Terminal Tech“.

A ZTE enviou uma carta à Huawei, escrita através dos seus representantes legais, a solicitar à Huawei que pare de fabricar os dois dispositivos que estão a infringir as suas patentes. A ZTE acredita que o aparelho Honor X2 está infringindo as duas patentes, enquanto a recente revelação Huawei P8 está a utilizar uma das tecnologias registadas.

Relacionado:
Daydream View VR pode ser comprado a 10 de Novembro

Até ao momento a Huawei ainda não fez qualquer resposta ao sucedido, esperando que a qualquer momento a mesma faça um comunicado em tom de resposta.

128558d1349704295 huawei zte sind dem us house representatives nicht geheuer 02 Huawei Honor X2 e P8 podem estar a violar patentes da ZTE image

FONTE