No início deste mês vimos a Huawei apresentar oficialmente o Honor V8 com corpo em metal, um ecrã de 5,7″ Full HD e mantendo a sua aposta na solução de dupla câmara traseira.

Huawei Honor 8 com Kirin 950/955, 4GB de RAM e dupla câmara

Hoje surgem rumores vindos da China indicando que um novo smartphone Honor está na calha para lançamento em breve. Trata-se do Honor 8 (nome de código: Faraday ou FRD) que alegadamente constituirá um aparelho mais compacto que o Honor V8 com um ecrã de 5,2″ e mantendo a configuração de duplo sensor fotográfico de 12MP atrás.

Huawei Honor 8

As mesmas fontes apontam para um aparelho realmente de topo do ponto de vista de hardware equipado com o SoC caseiro da Huawei, Kirin 950 ou mesmo Kirin 955, juntamente com uns robustos 4GB de RAM. A autonomia do Honor 8 estará entregue a uma bateria de 3000mAh, com suporte para carregamento sem fios e há ainda informações que apontam para a inclusão de uma interface USB Tipo-C e de um emissor de infra-vermelhos, de modo a podermos controlar outros dispositivos à distância.

Huawei Honor 8

Os relatos vindos do oriente referem que o Honor 8 será um aparelho excepcionalmente atraente, com construção em metal e vidro curvo 2,5D à frente e atrás, que certamente correrá o SO Android 6.0 Marshmallow.

O conjunto de especificações técnicas traduz-se sem dúvida num aparelho muito apetecível que será uma espécie de Honor V8 “reduzido”. Resta saber se o preço também será alvo de redução, bem ao estilo da Honor que já nos habituou a aparelhos de alta qualidade a bons preços.

Relacionado:
Impressionante Lenovo ZUK Edge aparece online

Uma vez que o Honor 7 foi apresentado em Junho do ano passado, será de prever que o seu sucessor, o Honor 8, veja a luz do dia oficialmente no mesmo mês de 2016.