A fabricante chinesa Huawei subiu ao quarto lugar no ranking de empresas que solicitaram registo de patentes na Europa segundo os dados do relatório anual do EPO – European Patent Office (Instituto de Patentes Europeu).

china telecommunication earnings huawei gb3677 51521375 Huawei em quarto no ranking de registo de patentes na Europa image

Em 2015 a empresa pediu registo de 1.953 patentes, perdendo apenas para a Philips, Samsung e LG e ficando à frente de empresas como a Siemens e United Technologies. Já na classificação das empresas que pediram registo de patentes no sector das comunicações digitais, a Huawei liderou pelo segundo ano consecutivo com 1.197 pedidos.

Em comentário a estes resultados, o conselheiro-chefe de PI (propriedade intelectual) da Huawei afirma: “Os resultados destacam nosso compromisso de proteger a propriedade intelectual como um motor da inovação, com um forte foco na Europa como um terreno fértil para a inovação”.

Confirmando o seu estatuto de empresa multinacional interessada em contrubuir para a inovação e progresso de vários sectores das comunicações, a Huawei investe cerca de 10% das suas receitas em P&D, por ano. É notável verificar o crescimento da empresa nos últimos anos e já lá vai o tempo em que era “apenas” uma fabricante de smartphones “chinocas”. A Samsung e companhia que se cuidem…

Em 2015 os pedidos de registo de patentes no EPO atingiram valores record com um total aproximado de 160.000, que se traduz num crescimento de 4,8% em relação a 2014.

Relacionado:
A Nokia vai lançar dois Flagships na MWC 2017

 

Fonte: technuter