​A Huawei e a NTT DOCOMO, fornecedora japonesa de telecomunicações, concluíram com êxito o primeiro ensaio no mundo de 5G em larga escala na banda de frequências de 4,5 GHz.
Durante o ensaio, conduzido em Yokohama, no Japão, um total de 11,29 Gbps em menos de 0,5 milissegundo de latência foram alcançados na “cobertura de células macro de um cenário de aplicação real”.

wp 1479304534536 Huawei e NTT DOCOMO concluem primeiro teste 5G em larga escala image
O teste foi constituído por “uma estação base que funciona na banda de 4,5 GHz com 200 MHz de largura de banda, 64 TRXs e 23 UEs de ambos tipos estáticos e móveis”, explicou a Huawei. A latência de 0,5 milissegundos atingida é cerca de um décimo da observada em LTE.

A Huawei disse ainda que este foi um “avanço de importância fundamental” na formação do futuro da rede 5G, enquanto Takehiro Nakamura, vice-presidente e diretor-gerente do Laboratório 5G NTT DOCOMO disse que o sucesso dos testes “trazem toda a indústria um passo  à frente no caminho para a comercialização 5G até 2020. “

Relacionado:
McAfee releva lista de celebridades mais perigosas
PARTILHAR
Artigo anteriorO Android está finalmente no Instagram
Próximo artigoO que esperar do OnePlus 4?
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.