A Huawei deverá aproveitar o Mobile World Congress 2016 para apresentar um portátil híbrido com o sistema Windows e talvez com Android em dual-boot, que está a ser chamado de Matebook.
Segundo as ultimas informações o dispositivo híbrido poderá vir com um ecrã de 12.9 polegadas e focar-se em produtividade e portabilidade, assim como diversos outros produtos com uma proposta similar lançados pela Samsung, Apple, Microsoft e HP.

A presença do sistema da Microsoft, o Windows 10, é uma certeza, faltando saber se na realidade vem mesmo com Android ou não. Existem boas possibilidade de ser um equipamento com dual-boot, mas fazer um dispositivo assim é muito complicado dada a especificidade que se espera de um equipamento destes.

0B5CUt KUpXFUYmdnbmRDZzJDU2s Huawei deverá apresentar o Matebook no MWC 2016 image
0B5CUt KUpXFUeFY3MjhlOTNoVHc Huawei deverá apresentar o Matebook no MWC 2016 image

 

O rumor divulgado começou na rede social chinesa Weibo mas não trouxe mais detalhes sobre o assunto. Trata-se simplesmente de um convite/teaser, para gerar um pouco mais de hype em torno do dispositivo.

Estamos a poucos dias do início do Mobile World Congress 2016, que terá início já no próximo dia 21 de Fevereiro, onde deveremos finalmente conhecer este e muitos outros dispositivos. Nós aqui do Androidgeek.pt vamos estar presentes no evento, e esperamos trazer-te todas as novidades deste que é um dos maiores eventos mobile do mundo. Fiquem atentos.

Relacionado:
Honor 8 começa a receber o Android Nougat "BETA"