Huawei desenvolve baterias que carregam 10x mais rápido

 

Aparentemente o problema da autonomia dos nossos smartphones e gadgets pode ter os dias contados, enquanto que algumas empresas focam esforços em funcionalidades que pouco ou nada trazem de valor acrescentado para os consumidores a Huawei investe em novas tecnologias para baterias dos seus equipamentos. A Watt Lab, que pertence ao Instituto Central de Pesquisa da Huawei Technology Corporation, revelou no 56º simpósio da bateria no Japão as suas novas baterias de carga rápida de íões de lítio. Estas baterias usam tecnologia de nova geração, estas novas baterias conseguem uma velocidade de carregamento 10 vezes mais rápida do que as baterias normais, atingindo a capacidade total em cerca de 50% em poucos minutos.

huawei battery1 Huawei desenvolve baterias que carregam 10x mais rápido image

Para que esta novidade tenha o devido impacto a Huawei apresentou vídeos dos dois tipos de novas  baterias carregamento rápido: uma bateria com uma capacidade de 600 mAh que pode ser carregada com a capacidade de 68% em dois minutos; e outra com uma capacidade de 3000 mAh e uma densidade de energia acima de 620 Wh/L, que permite ser carregada com capacidade de 48% em cinco minutos e permite com esta carga dez horas de chamada telefónicas.

Abaixo podem ver os vídeos que exemplificam o funcionamento destas baterias.

 

O vídeo acima mostra 68% da bateria de 600 mAh carregada em apenas 2 minutos. Enquanto que o teste abaixo mostra a bateria de 3.000 mAh chegar a 48% em apenas 5 minutos!

Relacionado:
Facebook prescindiu de seres humanos para selecionar Notícias.. O resultado está à vista

A Huawei pretende com esta nova tecnlogia revolucionar os dispositivos electrónicos com especial incidência nos dispositivos móveis, mas não só.

A perspectiva de carregar um equipamento com 3.000mAh no tempo em que bebemos um café é absolutamente fantástica.

Esperamos ansiosamente mais novidades sobre esta tecnlogia, e mais importante, esperamos a implementação destas baterias nos próximos dispositivos da marca.