Huawei Ascend P8 o que há de realmente novo?

Conforme temos falado nestes últimos dias a Huawei lançou a sua nova gama P8 em Londres dia 15/04/2015 onde apresentou com orgulho o seu novo flagship o Huawei Ascend P8.

Podem ver os detalhes da apresentação aqui.

huawei1.jpg

Apesar de em breve irmos publicar uma review detalhada deste equipamento onde vamos analisar cada uma das suas funcionalidades, a expectativa criada em torno deste lançamento, pode levar os nossos leitores a perguntar, “o que há de novo?”

Vamos resumidamente descrever as novidades neste equipamento.

Câmara/Imagem

 

Com base na perceção de beleza da série P da Huawei, o Huawei P8 introduz uma nova filosofia de design da câmara – uma câmara optimizada para fotografias com pouca luz e alto contraste. O P8 utiliza uma combinação de hardware, software e algorítmos proprietários para ajudar os utilizadores a captar fotografias bonitas, mesmo nas piores condições de iluminação.

 

·         Tecnologia líder de Mercado para Estabilização Ótica de Imagem: Com uma OIS de até 1,2°, o telefone pode tirar fotos de alta qualidade e gravar vídeos, bem como gerir a trepidação da câmara para que as imagens sejam sempre consistentemente nítidas.

·         Primeiro sensor do mundo RGBW de quatro cores: Melhora a luminosidade em 32% em situações de iluminação de alto contraste, reduzindo-a em 78% em ambientes de pouca luz.

·         Processador de Imagem Independente de nível-DSLR: Permite a redução do ruído ao fotografar, deteção inteligente num ambiente de iluminação de alto contraste, permitindo aos utilizadores captar perfeitamente numa imagem alto contraste e baixo nível de detalhes de luz.

A tecnologia avançada e o software da Huawei proporcionam quatro modos de qualidade profissional para fotografar em ambientes com pouca luz, um modo de diretor e modos divertidos para fotografias criativas, incluindo selfies. Todos os utilizadores – desde pintores e arquitetos a pessoas da indústria da moda, têm agora acesso a um estúdio móvel para foto e vídeo que fornece várias funcionalidades inovadoras para captar inspirações artísticas na vida do dia-a-dia.

Relacionado:
IFA 2016 : Honor 8 uma presenca incontornável (Vídeo Hands On)

 

Por exemplo, o modo de Light Painting, um dos quatro modos de qualidade profissional para fotografar em ambientes com pouca luz, permite ao obturador manual da câmara do Huawei P8 captar amplas faixas de luz. O modo Light Painting pode captar uma roda gigante à noite, mostrando as correntes circulares de luz numa foto artística. Os utilizadores podem fazer “light paint” das suas próprias imagens, utilizando uma pequena luz de tochas no escuro. Outra das novas tecnologias introduzidas é o modo de verificação e pré-visualização. Ao fornecer aos utilizadores uma pré-visualização de como irá ficar a fotografia, o Huawei P8 permite captar fotos criativas com fontes de luz no escuro.

Von-Wong-Light-Painting-with-P8.jpg

O modo de diretor do Huawei P8 é a primeira função de gravação de vídeo de nível profissional da indústria, num smartphone. Permite que o utilizador do smartphone possa dirigir e controlar até três outros smartphones de sistema operativo Android, ao gravar um vídeo a partir de quatro ângulos ao mesmo tempo e também sincronizar clips de edição de vídeo.

directormode_p8.png

O Huawei P8 introduz também um novo e poderoso modo selfie, que permite ajustes de melhoramento de imagem pré-definidos para captar e personalizar a beleza única de todos, permitindo que ainda mais pessoas possam entrar na diversão.

 

Estabelecendo Novos Padrões de Ligações Móveis

 

Relacionado:
Huawei Nova e Nova Plus a selfie perfeita ao alcance de todos

Durante o processo de pesquisa e avaliação das necessidades dos utilizadores de smartphones, a Huawei trabalhou em torno da queda de chamadas e degradação do sinal. Com base no ADN da Huawei, fornecedor mundial de tecnologias de informação e comunicação inovadoras, o Huawei P8 redefiniu o benchmark do mercado para uma conectividade de rede incomparável.

huawei-signal_w_600.png

Com a tecnologia proprietária da Huawei, Signal+, o compacto e poderoso design da antena dupla, mais a rápida tecnologia de permuta permitem que o smartphone possa reconhecer de forma inteligente o melhor modo de utilização. Quando uma extremidade da antena é tapada e o sinal se torna mais fraco, o Huawei P8 muda instantaneamente para a outra extremidade da antena mais rápido do que os smartphones tradicionais, assegurando que o sinal se mantém forte. Esta característica reduz significativamente a taxa de perda de chamadas, que é um problema comum dos utilizadores com smartphones de caixas de metal. Além disso, o Signal+ aumenta a taxa de ligação das chamadas, mesmo quando os utilizadores estão a viajar num comboio de alta velocidade, de até 300 km/h.

 

O Huawei P8 aumenta a velocidade de ligação a uma rede de roaming. Com base em dados de testes de roaming internacional em mais de 20 países e regiões da Europa, América do Norte, América Latina, Austrália e Ásia, com desempenho otimizado da rede de roaming para 4G, o Huawei P8 sincroniza com serviços de rede de roaming em média cerca de três vezes mais rapidamente que a média.

Relacionado:
HTC 10 terá Nougat em Dezembro no velho continente

O Huawei P8 estará disponível a partir de meados de maio no mercado português com um P.V.P de 529 €.

[slideshow_deploy id=’12294′]

FONTE: Huawei Portugal