Ainda estávamos a recuperar o fôlego da apresentação do Huawei Mate 9 e já Richard Yu apresentava o novo wearable da gigante chinesa que oferece monitorização personalizada para multidesportos e qualquer nível de FITNESS.
0B5CUt KUpXFUb0IxVFhUTkROREU Huawei apresenta o seu novo wearable Huawei Fit image
 O novo Huawei Fit, um wearable all-in-one desenhado para todas as necessidades fitness do utilizador. O novo wearable à prova de água da Huawei inclui monitorização multidesporto, contagem automática de passos, frequência cardíaca e monitorização de sono.
“Os utilizadores, independentemente da sua idade, recorrem cada vez mais a dispositivos wearable para ajudar a seguir e a melhorar a sua saúde e bem-estar,” afirmou Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG. “Desenhámos um acessório perfeito para um estilo de vida ativo, que oferece uma monitorização precisa e sem descurar a elegância, graças ao seu acabamento sofisticado.”
Modo multidesporto e programa para corrida
O Huawei Fit suporta múltiplos formatos de exercício, incluindo caminhada, corrida, ciclismo, natação e corrida em passadeira, com diferentes modos de monitorização e leitura de diversos tipos de dados. Faz uma identificação automática do status de caminhada e corrida e grava os dados, incluindo objetivos como distância, duração e calorias queimadas.
0B5CUt KUpXFUd0FMbVlUQU9SM2c Huawei apresenta o seu novo wearable Huawei Fit image
O novo wearable da Huawei oferece, ainda, uma análise detalhada ao sono, monitorizando não só os períodos de descanso e os tempos em que o utilizador acorda, bem como os estágios de sono incluindo sono ligeiro e sono profundo.
Para todos os utilizadores que procuram otimizar os seus níveis de fitness, o Huawei Fit integra programas alargados de corrida baseados na capacidade de resistência e objetivos de treino. Os programas de treino suportam 5 km, 10 km, meia maratona e maratona. Após a corrida ou prova, o wearable apresenta estatísticas como distância percorrida, duração, passos, calorias queimadas e média do ritmo cardíaco, além do VO2 máximo, tempo de recuperação e avaliação do treino.
0B5CUt KUpXFUUG80ZGdveUk5OFU Huawei apresenta o seu novo wearable Huawei Fit image
Monitorização da Frequência Cardíaca
O Huawei Fit oferece uma medição precisa dos batimentos cardíacos graças a um design inovador e à alta intensidade de sinal. Estes podem ser medidos manualmente, acedendo à funcionalidade no ecrã, de forma automática durante a prática de exercício físico ou de forma contínua ao longo do dia, com uma visualização completa da frequência cardíaca.
Durante os modos de exercício ou treino, a frequência cardíaca é registada em tempo real. Existem cinco zonas que são medidas de acordo com a atividade em questão: aquecimento, cardio, exercícios aeróbicos, exercícios anaeróbicos, e esforço máximo.
0B5CUt KUpXFUODI0bUNnR3dOQTA Huawei apresenta o seu novo wearable Huawei Fit image
Os utilizadores podem, facilmente, verificar a intensidade dos exercícios por zona de frequência cardíaca para uma melhor gestão do treino. Quando a frequência cardíaca se aproxima da zona de esforço máximo, o wearable emite um alerta de vibração ao utilizador.
Combinado com a app Huawei Wear para Android e iOS, os utilizadores podem visualizar uma linha diária da sua frequência cardíaca com picos de máximos e mínimos, bem como de descanso. Pode, ainda, facultar uma avaliação do exercício com base nas estatísticas do ritmo cardíaco ao longo do tempo.
Design e funcionalidade
O design do novo Huawei Fit é um epitome do minimalismo moderno, com uma bracelete fácil de mudar e um corpo de alumínio de qualidade. Com uma dimensão de 39.5mm x 9.99mm e 35g de peso, é extremamente leve integrando, no entanto, uma poderosa bateria com autonomia até 6 dias mediante uma utilização normal. Para ajudar os utilizadores a estarem sempre ligados, o Huawei Fit inclui tecnologia Bluetooth 4.2 e sincronização com o smartphone para alertas de chamadas e mensagens. Todas as notificações são apresentadas no ecrã touch de 1.04 polegadas e memória LCD. É 5ATM à prova de água e o primeiro wearable a obter certificação de segurança TÜV-WT.
Disponibilidade
O Huawei Fit está disponível nas versões Titanium Gray e Moonlight Silver e chegará a Portugal no final de novembro.

Relacionado:
Huawei Mate 9, já com data de lançamento
PARTILHAR
Artigo anteriorAnálise Huawei nova
Próximo artigoGoogle Pixel e Pixel XL como fazer ROOT
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.