Um novo gadget que permite que os headsets Vive VR da HTC sejam usados sem fios está disponível para pré-encomenda no site chinês da empresa. O TPCast, uma startup que faz parte do programa Vive X da HTC, criou um dispositivo clip-on que essencialmente transforma o Vive num headset sem fios.

0B5CUt KUpXFUZzdLYk9zZ2ZMUDA HTC Vive VR começa a ser vendido image

Alvin W. Graylin, chefe da Vive da HTC na China, disse ao UploadVR que não há qualquer diferença no tempo de resposta ao usar o periférico em TPCast. Graylin também informou que fizeram alguns esforços para manter a autonomia do dispositivo, uma vez que a bateria normal pode disponibilizar cerca de uma hora e meia de energia, com uma bateria maior projetada para ser colocada nos bolsos dos utilizadores.

Alvin W. Graylin lançou ainda um vídeo a mostrar o gadget em funcionamento:

O dispositivo está disponível para encomendas no site HTC China Vive por $220, e está definido para chegar aos outros países no primeiro trimestre de 2017. No entanto para os interessados, o HTC Vive VR pode ser adquirido por qualquer pessoa de qualquer ponto do mundo naquele site chinês, pagando depois os portes de envio.
Segundo as palavras de Graylin, “tecnologias como estas tornarão-se uma opção para os futuros produtos “.

0B5CUt KUpXFUSmJGMDhXRWxWRzg HTC Vive VR começa a ser vendido image

Se for verdade que os tempos de resposta, mesmo sem fios, são os mesmos de com fios, então é um avanço muito significativo nesta tecnologia.

Relacionado:
Google Pixel e Pixel XL como fazer ROOT