Parece já não haver grandes duvidas relativamente à fabricante escolhida pela Google para fabricar os seus dispositivos para este ano, A HTC será a fabricante responsável por trazer esses novos smartphones da Google para o mercado. Depois de já terem aparecido na rede algumas imagens reais do modelo mais básico (Sailfish), agora surgem detalhes sobre o processo de homologação, não apenas deste modelo mas também do mais potente (Marlin), nos Estados Unidos.

20160815113925.jpg

Ainda não há uma data concreta de quando os novos Nexus serão lançados pela Google. No entanto, rumores mais recentes apontam para que os dispositivos apenas sejam divulgados em Outubro. Mas com ambos aparelhos a passar por registo pelo FCC, podemos supor que afinal o lançamento esteja para muito breve, ainda para mais a Google já prometeu o Android Nougat até ao final do terceiro trimestre, que termina no fim do mês de Setembro.

Na documentação do FCC vemos que os dispositivos HTC – G-2PW2100 e G-PW4100 foram certificados, dando autorização para que a fabricante possa comercializá-los no mercado norte-americano. Infelizmente, neste tipo de certificação não existem muitos detalhes para partilhar.

Relacionado:
Galaxy S7 com Android Nougat no GFXBench

Por fim, a documentação do FCC também revela que os dois modelos são compatíveis com as bandas 2, 4, 5, 7, 12, 13, 17, 25, 26, 30 e 41 do 4G LTE. O Wi-Fi segue o padrão 802.11 a/b/g/n/ac (dual-band), também com suporte a Bluetooth LE e NFC. Infelizmente, não há informações sobre dimensões ou capacidade de bateria de nenhum dos novos Nexus.