HTC One Mini não receberá atualização para Android 5.0 Lollipop

Uma notícia menos boa para os donos do HTC One Mini ou do modelo mais recente foi dada pela gigante de Taiwan. Usando a sua conta oficial no Twitter para responder a um consumidor, a empresa asiática afirmou que as variantes compactas da linha M não receberão a atualização para Android 5.0 Lollipop,

 

“Determinámos que o One Mini 2 não fornecerá uma experiência adequada com o Android 5.0 Lollipop; não está no programa para receber a atualização” —

 

É assim que a HTC mata o assunto na rede social, deixando de lágrimas nos olhos quem é dono de um destes modelos.

A HTC afirma ainda que nenhuma variante mini receberá a actualização Android 5.0 Lollipop. E o hardware parece não ser o problema principal.

O HTC One Mini foi lançado no primeiro trimestre de 2013, e possui componentes similares a outros dispositivos que já correm Android 5.0 Lollipop, como é o caso do Motorola Moto G 2014, com chipset Qualcomm Snapdragon 400 processador de dois núcleos, Adreno 305 e 1 GB de RAM, sendo que o One Mini 2 mantém os mesmos padrões. Culpar o hardware,parece uma má justificação caso seja esta a razão adoptada como oficial pela companhia tailandesa,a desilusão ganha força quando nos recordamos que um destes modelos saiu para o mercado à menos de um ano.

À excepção da publicação no perfil Twitter, a HTC ainda não formalizou o motivo para as variantes mini não serem agraciadas com o update Lollipop.

Relacionado:
Vivo X9 e X9 Plus oficialmente anunciados, com dupla câmara frontal

O que pode ter levado a esta decisão por parte da HTC? Certamente esta é uma grande desilusão para os clientes da marca, e pode influenciar a decisão de investir em equipamentos desta marca.

Vamos ficar atentos a um eventual comunicado oficial sobre esta questão.

 

 

PARTILHAR
Artigo anteriorZTE Nubia Z9 com 8GB de RAM!!??
Próximo artigoAntevisão Ulefone be touch Android Lollipop 5.5 inch 4G Phablet em Saldos!
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.