HTC One A9 oficialmente anunciado

 

A HTC anunciou oficialmente o One A9, que vem com o corpo uniboy em metal, alta qualidade e experiência de áudio, tal como com o novíssimo Android 6.0 Marshmallow com a mais recente versão do HTC Sense.

  • Ecrã AMOLED de 5.0 polegadas com resolução FHD (1920 x 1080 ) e protegido pelo Gorilla Glass 4
  • Qualcomm Snapdragon 617 (octa core a 64 bits)
  • 2 / 3GB
  • 16 / 32GB com possibilidade de expansão via cartão microSD até 2TB
  • Dolby Áudio e Hi-Res Áudio
  • Scanner de impressão Digital
  • Câmara Traseira de 13MP com lente de cobertura de safira, abertura f / 2.0, OIS
  • Câmara Frontal de 5MP HTC UltraPixel, f abertura / 2.0, foco fixo
  • Bateria de 2150mAh com Quick charge 2.0 (compatível com Quick charge 3.0)

 

 

O HTC One A9 apresenta um design unibody todo em metal, semelhante ao que temos visto nos últimos telefones da HTC como o M9, M8 ou M7. Ele vem com um ecrã AMOLED de 5.0 polegadas com resolução de 1920 x 1080 e Gorilla Glass 4. A empresa optou por renunciar a um painel Quad HD no One A9, o que não causa grande surpresa. Ecrãs Full HD são mais brandos no consumo de bateria e são muito mais baratos, o que ajuda com o custo global do smartphone, e ajuda a fazer com que a sua de bateria 2150mAh não removível durar um pouco mais.

Relacionado:
HTC com nUvidades em Janeiro

A HTC diz que o dispositivo pode durar até 12 horas em reprodução de vídeo HD, até 9 horas em utilização da Internet (em Wi-Fi), ou até 18 dias em standby.

Este dispositivo vem com Android 6.0 Marshmallow, o que significa que ele vem com todos os recursos de economia de bateria que foram introduzidas na versão mais recente do Android. Não só isso, mas ele também executa a última versão do HTC Sense, que é uma das skins OEM mais simples que temos visto nos smartphone presentes actualmente no mercado.

No seu interior, o One A9 tem um SOC octa-core de 64 da Qualcomm, o Snapdragon 617, juntamente com 2 ou 3 GB de RAM, dependendo da configuração que escolheres. O modelo de 2GB de RAM vem com 16GB de armazenamento interno, enquanto a variante de 3GB de RAM vem com 32GB de memória interna. Ambas as variantes vêm com expansão microSD até 2 TB, então definitivamente vais ter memória suficiente para armazenar todas as tuas fotos, vídeos e música.

E muito espaço de armazenamento é o que você vais necessitar, porque o One A9 vem embalado com uma série de características atraentes para todas as suas necessidades multimédia. Ele vem com suporte para 24 bits 192KHz de áudio de alta resolução e um amplificador de headphone dedicada, que HTC diz que pode produzir até 2x mais volume em comparação com os smartphones concorrentes. A empresa também está a vender os seus novos fones de ouvido Pro Studio com o aparelho para “leva-lo ao próximo nível”.

Relacionado:
Samsung Galaxy C5 Pro e C7 Pro com data marcada

O HTC One A9 estará disponível em todo o mundo através, com pré-encomendas a partir de hoje no Estados Unidos. A versão desbloqueada do One A9 custará $399,99 ou €350 (o modelo de 2GB RAM / 16GB), e será inicialmente disponibilizado nas cores Prata e Carbono Gray.

FONTE