HTC One A9 aparece mais uma vez na rede

A HTC continua na sua luta com o intuito de recuperar um lugar que já teve, o de elite dos dispositivos móveis. E apesar da queda significativa dos seus lucros, não baixa os braços e procura soluções.
Nas ultimas semanas muitos têm sido os rumores em torno daquele que está a ser chamado de HTC One A9, e que a confirmar-se as especificações técnicas que têm sido faladas, trata-se na realidade de um smartphone interessante.

Os últimos rumores apontam para que o HTC One A9 conte com um SOC Mediatek MT6797 Helio X20 com um design Tri-Cluster com dois núcleos Cortex A-72 a 2.5GHz, para as tarefas mais pesadas, dois Cortex- A53 de 2GHz para os processos quotidianos, e outros quatro Cortex-A53 com 1.4GHz para as tarefas mais leves. Graças a um processo especial de fabrico com 20 manómetros, o One A9 poderá ser até 30% mais eficiente em termos de gestão de energia.

E essa eficiência aparece também nos resultados benchmark, onde o HTC One A9 foi capaz de conseguir fazer 1835 pontos no teste single-core No teste multi-core, ele conseguiu 5884 pontos, que inclusive, consegue ser melhor do que os 5375 feitos pelo Galaxy S6 e S6 Edge, que tem processadores Exynos 7420.

HTC One A9 bench rumor HTC One A9 aparece mais uma vez na rede image

Os mesmo rumores apontam o Mali-T880, o GPU do Mediatek MT6797, como um verdadeiro monstro em termos de performance e promete um desempenho superior ao presente no novo SOC da Qualcomm, o Snapdragon 820.

Relacionado:
ZenFone AR: O smartphone da ASUS do projeto Tango deverá ser apresentado na CES

Este processador promete.