Ano após ano é natural a especulação à volta de qual será o fabricante escolhido pela Google para seu parceiro na linha Nexus. Depois de empresas como a LG e a Huawei terem fabricado os mais recentes smartphones da linha Nexus, o 5x e o 6P respectivamente, desta feita há rumores que indicam que a HTC foi a empresa escolhida para fabricar pelo menos os dois modelos.

htc quietly brilliant HTC a escolhida para fabricar a linha Nexus durante 3 anos? image

A grande novidade está no facto de que, alegadamente a Google e a HTC assinaram um acordo para o fabrico da linha Nexus com a duração de três anos, ou seja até 2018. A ser verdade, trata-se de um acordo inédito (pela sua duração) entre a gigante de Mountain View e qualquer outro fabricante de aparelhos Android.

Recorde-se que a HTC é reconhecida neste industria pela qualidade de construção dos seus aparelhos. Apesar de alguns erros de casting a nível de câmaras e de falta de inovação ano após ano, a fabricante Taiwanesa trouxe-nos aparelhos fantásticos como o HTC One M7 e até mesmo o primeiro telemóvel Android, o HTC One.

Corre também a informação que os próximos modelos Nexus, fabricados pela HTC, poderão trazer a nova tecnologia Force Touch que vem revolucionar o modo como interagimos com os ecrã touch, pois permite diversos tipos de interacção, conforme a pressão aplicada.

Ainda não há informações acerca do futuro responsável pela construção de tablets da linha Nexus nos próximos tempos, o que quer dizer que poderão ainda surgir outros parceiros da Google. No entanto com o mercado dos tablets em franca desaceleração, não será de admirar se o lançamento destes aparelhos com o selo da Google não ocorrer todos os anos.

Relacionado:
Coolpad apresenta o Conjr um bom equipamento com um chipset que nem por isso

E tu, achas mesmo que será a HTC a próxima fabricante de smartphones Nexus? Deixa-nos a tua opinião aqui ou no Facebook

 

Fonte: TudoCelular