Quase todos usamos o serviço Dropbox nos nossos equipamentos, e se ainda não activaram a autenticação de dois passos, agora pode ser a altura ideal.

 

Segundo os mais recentes desenvolvimentos, correm o risco de ver os vossos dados de conta na internet. Um documento postado no pastebin contém 400 nomes de utilizador e senhas Dropbox, aparentemente são apenas uma pequena fração de uma lista enorme que compromete até 7 milhões de contas.

O anuncio foi pedindo doações Bitcoin em troca de dados de mais contas, e pelo que parece, estava a render, pois um segundo llote de credenciais de log-in foi divulgado. De momento, ainda não está claro como o hacker (s) se apropriou dos utilizadores  e senhas, no entanto o serviço de nuvem disse ao site Engadget que o próprio Dropbox não foi hackeado.

A Dropbox afirmou novamente que não foi hackeada, e diz que as medidas de segurança existem para detectar contas comprometidas com o log-in de informações roubadas de outros sites.

“Estes nomes de utilizador e senhas foram infelizmente roubados de outros serviços e utilizados em tentativas de login em contas Dropbox”

“Estes ataques foram detectados anteriormente e que a grande maioria das senhas partilhadas expirou há algum tempo. Todas as outras senhas restantes já expiraram também.”

Se querem saber mais sobre como garantir a segurança da vossa conta, podem ver a Explicação Detalhada por parte da Dropbox.

Relacionado:
HTC apresenta oficialmente o Desire 10 Lifestyle

Nós no androidgeek, sugerimos que sempre que possível seja activada a verificação de dois passos, tanto no Dropbox como em todos os serviços que o permitam.

Deixem os vossos comentários