O Honor 6X foi recentemente revelado pela Huawei, e o seu principal destaque vai para as duas câmaras traseiras. Depois de ter sido revelado pela fabricante, na semana passada o aparelho recebeu a devida certificação do órgão regulador chinês, TENAA, e o seu lançamento está cada vez mais próximo da realidade.

Além das duas câmaras traseiras, o Honor 6X dispõe de um leitor de impressão digital e como já é habitual será completamente compatível com a rede 4G/LTE, e com suporte para dois cartões SIM. Já virá com o Android 6.0 Marshmallow, e acredita-se que o modelo da Huawei apresente características esperadas para esta gama de equipamentos. Por isso é expectável que venha equipado com um ecrã de 5.5 polegadas com resolução FullHD (1920 x 1080 pixeis), SOC HiSilicon Kirin 650, 3GB de RAM e 32GB de espaço interno, bateria de 3000mAh e com o seu sistema de câmara dupla a ser formada por dois sensores de 12MPx e o sensor frontal de 5MPx.

O Honor 6x vem naturalmente substituir o seu antecessor, o Honor 5x. Ainda não há certeza quanto à data específica para a chegada do smartphone, mas na China, diz-se que o Honor 6X estará disponível a 18 de Outubro.

Relacionado:
Facebook lança Messenger Lite para aparelhos antigos e redes limitadas