A famosa aplicação de GPS, HERE Maps, anunciou mudanças na marca e no funcionamento da aplicação. HERE WeGo passa a ser o novo nome da aplicação, e tem como intuito auxiliar o utilizador a chegar a seu destino. E para isso agora a aplicação oferece diferentes rotas e por diversos meios: rotas de carro, transportes públicos, bicicleta, táxi ou até mesmo partilha de veículos (em algumas cidades), com mais facilidade e no primeiro ecrã.

A ideia é deixar de ser uma simples aplicação de GPS, tornando-se numa verdadeira ferramenta de auxilio para levar o utilizador de um destino. Entre as informações fornecidas na pesquisa, a aplicação informa o tempo que cada tipo de meio de deslocação, demora a efetuar o trajeto. Se for selecionado o modo bicicleta, a aplicação disponibiliza informações bastante relevantes e o esforço necessário para chegar ao destino através deste meio.

here_maps_install.jpg

Se o táxi for a opção escolhida o Here WeGo calcula uma estimativa da tarifa e ainda oferecer a opção de chamar o táxi. Já a partilha de veículos, que estará disponível em apenas algumas cidades onde o Car2Go opera, mostrará onde o utilizador poderá ter um carro partilhado, com a quantidade de combustível e a opção para reservar.

O HERE WeGo pode ser instalado gratuitamente em smartphones e tablets Android, que corram a versão 4.1 ou superior.

Se já usava o Here Maps, deverá ver a aplicação atualizada nos próximos dias, e se não usava e quer passar a usar, poderá fazer download da mesma aqui.

Relacionado:
Android 7.1 Developer Preview final já foi lançada