A Google iniciou testes de uma nova aplicação que permite que os utilizadores paguem automaticamente as suas compras em lojas físicas sem necessitar de qualquer tipo de password, nem sequer de tirar o smartphone do bolso.

O Hands Free, que tem versões para smartphones Android e iOS, e é um complemento do Android Pay. A ideia é que as pessoas possam realizar pagamentos em lojas ou restaurante informando que a aplicação será utilizada.

No entanto é necessário que os estabelecimentos comerciais possuam um equipamento com o Hands Free. O funcionário deverá perguntar as iniciais do nome do cliente e a sua foto registado no Hands Free surgirá no ecrã. Ao comparar a imagem com o cliente, e com base em informações de Wi-Fi, serviços de localização e Bluetooth do seu smartphone, ele realiza o débito no seu cartão bancário.

Segundo a Google todas as imagens exibidas no terminal de pagamento das lojas são imediatamente apagadas.

A Google também tem também planos de instalar câmaras com tecnologia de reconhecimento facial nos estabelecimentos com suporte ao pagamento por este meio.
Por enquanto, o Hands Free só pode ser usado na área da baía de São Francisco, nos Estados Unidos, onde restaurantes como o McDonald’s já aceitam este método de pagamento pouco usual.

 

FONTE

Relacionado:
Oppo Find 9 com Snapdragon 835, poderá ser lançado em março 2017