Hallo, hola, digam olá ao novo e poderoso Google Translate

 

Muitas vezes, a parte mais difícil das viagens é perceber o idioma local. Se já vos aconteceu perguntarem se querem “gato” (gateux) em Paris e ficaram confusos,ou disseram que estavam “embarazadas” num país de língua Espanhola, então devem perceber o que estou a dizer. O Google Translate pode ser uma ajuda preciosa para viagens futuras. A aplicação foi actualizada, para que seja muito mais poderosa, e que nos ajude a passar menos momentos embaraçosos quando estamos no estrangeiro.

Como alguns de vocês se devem lembrar, há já algum tempo falámos de uma aplicação extraordinária chamada WorldLens , esta companhia foi comprada pela Google, pelo que o mérito de inovação foi comprado.. mas é assim que as coisas funcionam, e agora temos uma nova versão do Google Translate, com as funcionalidades que adorávamos no projecto inicial.
O app Translate já permite que se use o modo de câmera para tirar uma foto de texto e obter uma tradução em 36 idiomas. Agora, é possível traduzir instantaneamente o que que é captado pela câmara do nosso smartphone. Esta será sem dúvida a maneira mais fácil de ler placas de rua em Itália, ou ler um menu em Moscovo. Enquanto a app Tradutor estiver a ser executada, basta apontar a câmara para o texto, e visualizamos de imediato a tradução, mesmo sem uma ligação de Internet ou de dados.

Relacionado:
Lenovo K6 Power a 29 de novembro

GoogleWordLensiPhoneGIF.gif

Esta tradução instantânea actualmente apenas disponibiliza tradução de Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português, Russo e Espanhol, mas estão a trabalhar no sentindo de chegar a mais idiomas.

Até aqui.. não há grandes novidades, porque na verdade tudo o que referimos já era possível com o antigo Worldlens.

Na minha opinião a verdadeira maravilha está nas próximas funcionalidades.
A partir de hoje, basta tocar no microfone para começar a falar no idioma seleccionado, em seguida, basta tocar no microfone novamente, e o Google Translate app irá reconhecer automaticamente qual dos dois idiomas está a ser falado, permitindo uma conversa mais fluída. Para o resto da conversa, não é necessário tocar no microfone de novo. Pedir indicações para o Rive Gauche, pedir caviar em Moscovo, ou conversar com a nossa tia de Paris, ficou muito mais fácil.

ConversationModeGIF.gif

Estas actualizações deverão chegar ao Android e iOS, nos próximos dias. Esta é a primeira vez que alguns destes recursos avançados, como traduções de câmara e modo de conversação, estarão disponível para utilizadores iOS.

Mais de 500 milhões de pessoas usam o Google Translate por mês, fazendo 1 bilião de traduções por dia, para se comunicarem com mais facilidade e terem acesso à informação em todos os idiomas. As actualizações de hoje aproximam-nos de transformar o nosso smartphone num tradutor universal, num mundo onde a língua deixou de ser uma barreira para a descoberta de informações ou nos ligarmos aos outros.

Relacionado:
Samsung começa a atualizar o Galaxy S5 mini para o Android Marshmallow

Deixem os vossos comentários.

 

Fonte: Google