Com mais 450 milhões de utilizadores activos, o mensageiro WhatsApp (agora do Facebook) é actualmente o mais popular entre as aplicações do gênero. Além disso, o seu grande sucesso faz com que 1 milhão de novos registos sejam feitos a todos os dias.

No entanto, a sua popularidade pode estar a ser ameaçada por outra aplicação de mensagens instantâneas que tem vindo a crescer consideravelmente, o WeChat. De acordo com o site The Next Web, a Tencent, responsável pela aplicação, divulgou alguns dados em relação à evolução do serviço: o WeChat e o Weixin (versão chinesa do app) somados são usados activamente por 355 milhões de pessoas.

Isso, segundo a empresa, representa um aumento de 121% na taxa de utilizadores em comparação ao ano passado. Além disso, a Tencent afirma que no início deste mês foram feitos mais de 1000 milhões de downloads da WeChat nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Devido ao sucesso, a dona do WeChat pretende adicionar outros serviços à aplicação, como exibição de vídeo, por exemplo – isso ainda este ano. A que parece, actividades como entretenimento, jogos, informações e serviços públicos, também serão o foco da empresa este ano, levando um tipo de plataforma social ao mensageiro.

Com grande força no oriente, a Tencent também pretende concentrar o trabalho de marketing para o WeChat em determinados mercados internacionais.

Relacionado:
Hill Climb Racing 2 chega à Google Play Store

Fonte: MobileXpert

20 COMENTÁRIOS

  1. eu tinha o skype ai há dois dias atrás,mas quando tentava abri-lo bloqueava o móvel, e quando n bloqueava tentei fazer videochamada e nada de me verem ou eu ver alguma coisa

  2. Bem, segundo o que o face disse, que vão incluir chamadas de voz no Whatsapp, vamos lá ver como aquilo se safa.

  3. Por exemplo, se eu estiver a fazer upload de um ficheiro, o Skype consegue roubar o necessário para manter a chamada.
    O Vibe não.

  4. Lá está… mas não é pelo viber em si, mas sim pela largura de banda. Em condições normais aquila não dá Lag. Agora se estas a usar a largura de banda para outras coisas, ai sim… o Viber não faz a gestão…

  5. O Viber tem um problema, não faz gestão da largura de banda como faz o Skype, daí o delay.
    O Skype consegue gerir o upload para a chamada, para chamada de video e para os uploads de ficheiros.

  6. bem mas com uma actualizações pode ser que melhore a esse nivel, mas tb ainda n notei muito isso,tb só experimentei duas vezes,e a net era rápida

  7. Hélder Ferreira com 3G não tinha Lag nas chamadas feitas para viber… com Wifi então muito menos. Não esta com delay por causa do outro lado? Ainda ontem me ligaram via Viber, e não tive qualquer delay.

  8. Poderia ser, se o facto do teste que fiz não ter sido feito sobre uma rede fibra a 100MB.

  9. O Viber poderia ser bem melhor, as chamadas são lentas, existem grandes delays, isso congestiona uma conversação.

Comments are closed.