Google wear expande as suas asas

 

Cada vez vemos mais o conceito de “wearables” encontra-se presente na sociedade atual, sendo o mais popular são os “Smartwatch’s”.

Os equipamentos com “Google Wear” conseguem melhorar a experiência dos utilizadores, uma vez que o mesmo esta muito bem integrado com grande parte da aplicações, mas não podemos esquecer que o nosso smartwacth não passa de uma extensão ao nosso “Smartphone” e que um depende do outro.

Mas parece que a Google está abrir caminho no sentido de corrigir isso.

woiuwoifdjw+fidjhfpuwdgfjw Google wear expande as suas asas image

Logo após LG ter anunciado o seu “LG Watch Urbane 2nd Edition” como sendo o primeiro smartwatch com “Android Wear” a suportar LTE.

A Google fez o anuncio oficial que Android Wear, irá começar a suportar LTE na sua API

“No more worrying about Bluetooth or Wi-Fi—your watch will automatically switch to a cellular connection when you’re out of range. As long as your watch and phone are connected to a cellular network, you’ll be able to use your watch to send and receive messages, track fitness, get answers from Google, and run your favorite apps. And yes, you’ll even be able to make and take calls right from your watch, for when your hands are full, or your phone is elsewhere.”

Isto claramente ira mudar a forma como usamos os nossos smartwatches atualmente, e quem sabe se num futuro não serão os smartphones descontinuados, e passaremos todos a usar uma panóplia de wearables se tivermos em conta que cada vez mais estes dispositivos ficam independentes.

Relacionado:
Chegou a vez do Xperia C5 Ultra Dual receber o update para o Marshmallow

Mas voltando ao presente, atualmente só mesmo este equipamento da LG é que poderá tirar partido, uma vez que o Hardware do mesmo é que vêm de origem preparado para receber sinal LET.

No entanto podemos começar a esperar que os novos equipamentos com Google Wear já possam vir com este tipo de extra.