0B5CUt KUpXFURkJ3RmhkbW5Bc00 Google facilita a vida aos testers de aplicações image

Google pretende facilitar as aplicações beta na Google Play Store.

Qualquer programador que se preze, sabe que o melhor teste que pode fazer à sua aplicação é deixar utilizadores fora do seu circulo, testar a mesma.

Mas nem sempre é fácil para os utilizadores, existe muita burocracia pelo meio,  em muitos casos têm que se registar no site da aplicação, esperar uma confirmação, fazer o download da aplicação, mais um registo ali e acolá.

E depois quando temos que enviar feedback, tudo parece muito impessoal.

E a pensar nisso a Google anunciou que iria facilitar todo o processo que um “tester” passa quando quer dar a sua avaliação da aplicação.

A ideia da Google é lançar um update para a “Google Play Store” que irá permitir os utilizadores se juntarem ou não a um grupo de “Android Betas“.

Desta forma estariam a usar uma forma incompleta da aplicação em teste mas devidamente identificada como BETA, e todo o processo para adquirir seria através da loja, e o feedback seria directamente com o “developer

Mas infelizmente não acreditamos que dito update da Loja chegue tão cedo aos nossos equipamentos, mas não fiquem já tristes que através do site Android Police podem já fazer o download do APK para dito update, mas atenção que o código não está completo, por isso é possível encontrarem erros.

Relacionado:
Oficial: Lenovo descontinua linha Vibe para se dedicar aos Moto