Para além dos telefones Nexus de que se tem falado recentemente, a Google tem ainda uma carta na manga,  que serão não um, mas dois smartwatches, que vêm complementar a visão que a Google tem do ecossistema perfeito onde usar o seu novo assistente de voz que foi apresentado no Google  I/O 2016.

gp-wear-quality.png

O primeiro smartwatch recebe o nome de Angelfish, e é o maior dos dois. Este é o modelo mais completo e direccionado para quem prática actividades físicas , já que conta com conexão LTE e GPS, além de sensor de batimentos cardíacos. O design é inspirado no Moto 360, trazendo assim apenas três botões para controle, algo como podemos ver no LG Watch Urbane LTE. O corpo do dispositivo terá  43,5 mm de diâmetro, vindo apenas na opção de cor cinza escuro.

images.jpg

O segundo, e mais pequeno dos dois smartwatches, será chamado de Swordfish. Teráum tamanho aproximado de um Pebble Time Round. Este modelo tem apenas um botão para controlo,  como a maioria dos smartwatches com Android Wear. O corpo do modelo terá apenas 42 mm de diâmetro com 10,6 mm de espessura, vindo nas cores prata, titânio e ouro rosa.

Moto360Cropped.JPG

É esperado que ambos estes smartwatches venham a ser incluídos na linha Nexus 2016, mas provavelmente só serão vistos no mercado no final do corrente ano, muito após os smartphones da mesma linha terem sido lançados.

Relacionado:
Google e Facebook em sintonia na guerra contra as notícias falsas

htc-nexus-1000x644.jpg

Já sabemos que o novo Nexus S1 trará um ecrã de 5 polegadas com resolução Full HD, chipset quad-core com velocidade máxima de 2 GHz. A HTC não vai ter tarefa fácil em apresentar um melhor produto que a Huawei e o seu Nexus 6P.

Vamos torcer para que a Google consiga disponibilizar em parceria com os fabricantes smartwatches de qualidade com a boa relação qualidade/preço a que nos tem habituado a linha Nexus.