O smartphone é uma ferramenta fantástica, e tem muitas funcionalidade alem das habituais chamadas e SMS’s quando o assunto são viagens.

Quando uma pessoa começa a preparar-se para viajar, uma das principais preocupação dos utilizadores é a instalação de aplicações que sejam necessárias no local de destina, como conversores de moedas e mapa de pontos turísticos, etc. E para facilitar essa tarefa a Google esta a preparar o Google Trips, que organizará todos os aspectos da sua viagem, numa única aplicação.

google-trips.png

Conforme vemos na imagem acima, na janela principal do Trips o utilizador poderá verificar uma lista de viagens futuras e anteriores, que são adicionadas automaticamente à aplicação via Gmail, mas também podemos adicionar manualmente outras viagens. Ao clicar num destino, opções como reservas, divertimentos, locais salvos, comida e bebida, informações sobre cidades, entre outros, são mostrados ao viajante. Os menus, embora pareçam simples, são muito úteis. Em “Coisas a Fazer”, por exemplo, podemos ver os pontos turísticos mais visitados, assim como locais indicados aos turistas.

caac9738958f65b998b03fd6cc6fd72e.png
A sessão “Ambientando-se” diz ao utilizador como se deslocar de um local para outro, e qual método de viagem é mais eficaz e económico. Actualmente, a aplicação está aberta em fase de testes para membros dos Guias Locais do Google Mapas, o que significa que a aplicação deverá ser lançado em breve.

Relacionado:
Novo estudo acusa iPhones de falhar mais que dispositivos Android