Google Store é a nova loja dedicada a gadgets da Google

A Google não pára de nos surpreender, e destas vez ainda não sabemos se pela positiva ou pela negativa. Primeiro abriu a sua primeira loja física, em Londres, e agora a empresa irá abrir o Google Store, e desta vez não é digital e será especificamente para os seus produtos físicos, ou seja, os seus dispositivos electrónicos.
E ao mesmo tempo da chegada da loja, os clientes da empresa poderão agora comprar o Chromebook Pixel, tal como os aparelhos Nexus, dispositivos vestíveis com Android Wear, Chromecast TV e mais.

 

Google Store imagem Google Store é a nova loja dedicada a gadgets da Google image

O acervo digital, como aplicações, jogos, música, filmes e livros, permanecerá na Play Store. A estratégia da Google de segmentar os produtos parece atractiva, uma vez que serviços como Drive, Gmail, Hangouts entre outros, terão um maior foco como parte de serviço agregado ao hardware.

Contudo com a nova loja o Nexus 5 foi definitivamente retirado do catálogo, o que comprova os indícios de que sua produção já havia sido encerrada no início de 2015 conforme noticiamos aqui no site.

A nova loja também disponibilizará alguns produtos para envio internacional, como o Asus ZenWatch que poderá ser comprado por moradores do Reino Unido. E por enquanto o envio para países distantes ainda está fora de questão, por exemplo: países da América Latina.

A Google ainda informa que:

“Se compraste recentemente algum dispositivo na Play Store, não te preocupes, as informações da tua compra serão automaticamente transferidas para a Google Store”

Os primeiros compradores também podem aproveitar a promoção limitada que oferece os portes gratuitamente, por isso se estás interessado em algum gadget, aproveita que a Google não está a cobrar portes, é que a Google não informou quanto tempo vai durar a promoção da oferta dos portes.

Relacionado:
Novo estudo acusa iPhones de falhar mais que dispositivos Android

Podes visitar a Google Store aqui.

Google IO 2013 Google Store 1600 aa Google Store é a nova loja dedicada a gadgets da Google image