Não é novidade que a Google habitualmente integra informação sobre os eventos desportivos de grande escala nos resultados das suas buscas, mas com os Jogos Olímpicos 2016 do Rio de Janeiro, a gigante de Mountain View resolveu brindar-nos com mais novidades.

0B5CUt KUpXFUV0hDTHJGblJuMlE Google Search vai devolver videos com destaques dos Jogos Olimpicos image

Desta vez, quando for efetuada uma busca sobre os Jogos Olímpicos 2016, os resultados vão incluir os destaques oficiais dos eventos em formato vídeo, sob a forma de cartões do Youtube. Para que isto pudesse acontecer, a Google estabeleceu uma parceria com os canais de mais de 60 países que transmitem os Jogos Olímpicos, permitindo assim aos os utilizadores que não conseguem acompanhar os eventos aos vivo, recuperarem os melhores momentos dos seus atletas favoritos.

Jogos Olímpicos com acompanhamento em direto pela Google

0B5CUt KUpXFURVl1NHVuZkI4UFk Google Search vai devolver videos com destaques dos Jogos Olimpicos image

Para dinamizar ainda mais o acompanhamento dos Jogos Olímpicos de 2016, a empresa norte-americana irá enviar para o Rio de Janeiro 15 youtubers de topo de modo a fazerem o acompanhamento ao vivo, via mobile live streaming.

Além desta novidade, os resultados de buscas no Google sobre os eventos olímpicos vão ser refinados com atualizações constantes dos resultados, informações sobre os atletas, horários, ranking de medalhas e outras informações relevantes. Também vai ser possível consultar a programação de televisão de canais de mais de 30 países e definir alertas para os resultados dos eventos de interesse.

Relacionado:
Google Pixel VS Concorrência: Batalha de especificações