A Google celebra o primeiro ano de mais transparência e controlo com a “Minha Conta”, o Product Manager Guemmy Kim publicou um post onde detalha todas as características e funcionalidades deste serviço que é usado mil milhões de pessoas – e acrescenta-lhe três novas funcionalidades: criação de atalhos rápidos de acesso à Minha Conta, pesquisa por voz para aceder à Minha Conta e novas opções na funcionalidade “Encontre o seu telefone”.
AH-My-Account-2.jpg
Post de Guemmy Kim, Product Manager, Account Controls and Settings
 
Há um ano, lançámos a  Minha Conta , uma área que  permite um acesso rápido para controlar e proteger a sua privacidade no Google. A Minha Conta reúne todas as nossas ferramentas de privacidade e segurança num único lugar, incluindo funcionalidades já conhecidas como a definição de anúncios bem como as mais recentes funcionalidades, tais como os checkups de Privacidade e de Segurança. Em conjunto, estas ferramentas tornam mais fácil ao utilizador controlar a sua privacidade e segurança a partir de qualquer equipamento, 

Num ano, mais de mil milhões de pessoas utilizaram a Minha Conta. Hoje, ao celebrarmos o primeiro aniversário do seu lançamento, estamos entusiasmados por apresentar três novas funcionalidades para o utilizador controlar e proteger facilmente toda a sua informação.

Uma mão amiga quando perde o seu telefone

Nós confiamos aos nossos telefones,alguma da informação mais pessoal das nossas vidas: mensagens de quem mais gostamos, fotos de família, e-mails de colegas, informação bancária e muito mais. Nas mãos erradas, toda esta informação pode causar problemas. Infelizmente, milhões de telefones são roubados anualmente nos Estados Unidos, e, por esse mundo fora,  muitos mais são perdidos nas ruas, nos táxis e cafés  ou deixados (sem querer) entre as almofadas dos sofás. Mas quando se perde um telefone não é fácil adivinhar por onde começar a busca, a quem ligar ou como manter segura a informação que está no telefone.

Relacionado:
Google, Yahoo e Microsoft em sintonia quanto ao bloqueio anúncios problemáticos

Encontre o seu telefone é uma nova funcionalidade que irá ajudar o utilizador caso o seu telefone tenha sido perdido ou roubado. Com passos simples, pode não só localizar o seu telefone como também bloqueá-lo, ligar-lhe, proteger a sua conta, fazer aparecer um número de contacto no ecrã, entre outras opções. Brevemente, poderá, também, aceder a esta funcionalidade pesquisando por “i lost my phone”. A nova funcionalidade pode ser utilizada para encontrar equipamentos Android e iOS.

findyourphone.png

Novas formas de aceder à Minha Conta Cada vez mais, as pessoas estão a utilizar a voz para ajudá-las a navegarem entre aplicações e serviços – por exemplo, o número de pesquisas por voz nos equipamentos moveis triplicaram nos últimos dois anos. Desta forma, estamos a simplificar o acesso à Minha Conta através da voz. Com a mais recente aplicação da Google, basta que o utilizador diga ” Ok Google, show me my Google account” e nós levamo-lo até lá. (De momento,disponível em inglês e muito em breve outros idiomas estarão também disponíveis).

voice-search.png

Estamos, também, a simplificar o acesso à Minha Conta na pesquisa do Google. Brevemente, será possível, que o utilizador procure pelo seu próprio nome e caso, esteja com a sua conta Google iniciada, verá um atalho para a Minha Conta.

Quando confia a sua informação à Google, espera contar com poderosos controlos de segurança e de privacidade. Estas são apenas as características mais recentes que reflectem os nossos esforços contínuos para proteger os nossos utilizadores e a sua informação pessoal. Vamos continuar a fazer progressos em função do feedback dos nossos utilizadores.

Relacionado:
Google Pixel XL aparece no GeekBench com o Android 7.1