A Google tem tem supostamente encetado esforços para adquirir a Cyanogen , Inc. , que é apenas a fabricante de uma das mais populares ROMs personalizadas multi- dispositivo, CyanogenMod .

 

 

 

De acordo com um relatório elaborado pelo The Information , O SVP da Google Sundar Pichai teve uma reunião com o CEO da Cyanogen Kirt McMaster , mas aparentemente o interesse da empresa dona do Android e Google Chrome foi descartado sem aviso prévio.

Não está claro por que a Google queria comprar a Cyanogen . Talvez a ideia seja ter uma distribuição própria de Android e uma equipa de engenheiros qualificads capaz de levar Android para outro nível. No entanto, o cenário mais provável seria comprar a empresa e fecha-la de seguida .

As dúvidas ficam no ar.

CyanogenMod tem milhões de utilizadores . Mesmo alguns OEMs como Oppo e OnePlus usam o firmware CyanogenMod nos seus dispositivos . A Cyanogen , Inc. fez um acordo com a Micromax para lançar smartphones baseados em CyanogenMod num futuro próximo . Cyanogen , Inc. , está concentrada obter a avaliação de US $ 1 bilhão (mil milhões de Dólares) para finalizar a terceira fase de financiamento . Esta poderá ser a principal razão para negar a oferta da Google .

Esta informação pode ser uma surpresa bastante grande , mas a CyanogenMod está agora sob o radar do Google, e por isso pode não ser a última vez que ouvimos falar de algum tipo de aquisição.

Relacionado:
Zenfone 3 Zoom passa por certificação com dupla câmara traseira

[via The Information]

 

Deixem os vossos comentários,

PARTILHAR
Artigo anteriorMicrosoft fez mais de 1000 Milhões $ em 2013 só com patentes Android
Próximo artigoOnePlus One recebe update com fix para touchscreen e mais…
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.