Depois de quase sete anos, o Android 2.2 Froyo finalmente desapareceu da lista distribuição da plataforma Android, por isso agora finalmente pode-se dizer: o Froyo morreu. E esta parece ser a grande novidade desta lista de janeiro disponibilizada pela Google, uma vez que tudo o resto, é mais do mesmo.

O Froyo estava pendurado nesta lista com 0,1% à muitos meses, e agora desceu abaixo dessa marca e por consequência deixa de estar incluído nos números da plataforma. Agora e ainda presente em 1% dos dispositivos Android, começa a contagem decrescente para a morte do Gingerbread.

0B5CUt KUpXFUdjJhYXJMNDBWTms Google publica números de distribuição da plataforma Android referente ao mês de janeiro image

Mas falando em apenas 1%, esse é o numero que o Nougat ainda não conseguiu atingir, a combinação entre os Android 7.0 e o 7.1 dá apenas 0,7%, o que é muito pouco. No entanto este numero deve disparar significativamente entre os meses de março e abril que é quando os telefones lançados para 2017 começam a ser distribuídos, e quando um numero significativo de aparelhos começa a receber os updates por parte das suas fabricantes.

O Marshmallow teve um ganho de 3,3% relativamente ao passado mês de Dezembro, o que significa agora que passa a estar em 29,6% dos dispositivos Android. Alias a versão 6.0 é a versão que se encontra em mais aparelhos neste momento, sendo somente ultrapassado pela combinação das versões 5.0 e 5.1 Lollipop, que em conjunto têm 33,4% (10,1% para a versão 5.0 e 23,3% para a versão 5.1)

Relacionado:
Quem comprar um Huawei Mate 9 é VIP e tem vantagens a condizer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here