O Wall Street Journal divulgou que a Google deseja investir 1 bilião de dólares em satélites que serão usados para fornecer serviço de internet em partes do mundo que ainda não estão totalmente ligadas.

O projeto visa usar 180 satélites de alta capacidade que orbitarão ao redor da Terra em baixa altitude. A Google está a contratar engenheiros de empresas que trabalhem com satélites, como a Space System, afirma o jornal.

O seu objectivo será oferecer internet para áreas do planeta que tem pouca ou nenhuma conexão e isto custará entre 1 e 3 biliões de dólares, e depedendo do andar do projecto, esta quantidade de satélites poderá ser dobrada num futuro próximo.

Não é nenhuma novidade que a Google procura ligar todas as pessoas á volta do mundo. A empresa tinha andado a trabalhar em balões com sinal de rede, além de ter comprado uma empresa de drones com o objectivo de cobrir todo o planeta com sinal de internet Wi-Fi.

Esta não é a primeira vez que uma empresa tenta cobrir todo o mundo com ligação Wi-Fi. O grande empecilho para que isto realmente aconteça é o alto investimento a ser feito. Com isso, a Google tem investido em três projectos diferentes para estudar qual possui a melhor viabilidade técnica e financeira.

A Google é a empresa certa a investir nisso. Dinheiro não é problema para ela, e ter mais pessoas ligadas usando os seus serviços aumentará ainda mais os lucros da empresa. Se algum dia realmente teremos internet em qualquer lugar do mundo, não é facil de adivinar. Mas se isto acontecer, terá de ser pelas mãos da Google.

Relacionado:
Huawei Mate 9 Primeiras impressões e Unboxing

 

 

 

 

Fonte: Tudo Celular