O navegador da Google, o Chrome, vai ter uma maior integração com o Google Now e vai permitir a exibição de informações do mesmo no ecrã inicial do browser. Atualmente essa funcionalidade já se encontra em testes na versão de programador e na versão beta do Google Chrome.
A novidade, que recebeu o nome de “Articles for you”, mostrará notícias e informações de temas de interesse do utilizador, como uma espécie de curadoria, abaixo dos favoritos na página.

0B5CUt KUpXFUVVpkWU5aU2kzOFE Google prepara uma maior ligação entre o Chrome e o Google Now image

O utilizador também pode escolher os temas a serem exibidos em chrome://flags. Aí é possível escolher opções como as notícias mais populares do momento ou as que tem a ver com os sites que o utilizador normalmente mais visita e passa mais tempo.

Ainda não se sabe se os cards serão ativados por padrão ou se o utilizador terá que ativa-los. Por enquanto, o recurso existe apenas na versões que falamos anteriormente para Android, e ainda não está presente na edição para desktop.

A mim pessoalmente parece-me um boa ideia por parte da Google. A integração dos cards do Google Now poderão ser uma grande arma do browser do gigante de Mountain View. Eu consulto os mesmos com muita frequência e considero os mesmos de uma grande utilidade e simplificação.

Relacionado:
Websummit: ITSector mostra o potencial de aplicações para diversas áreas de negócio