Google prepara Android para a Realidade Virtual

De acordo com o The Wall Street Journal, a Google está a trabalhar uma versão do Android que suporte aplicações de realidade virtual.

À semelhança do que fez com o sistema operativo Android, que existe nos smartphones, o relatório afirma que o Android para a realidade virtual seria distribuído aos fabricantes de hardware de forma gratuita.

O relatório do Wall Street Journal cita duas fontes anónimas, informando o seguinte:

A Google tem “dezenas de engenheiros” e outros funcionários que trabalham no projecto. A Google planeia distribuir livremente o novo sistema operativo, seguindo a mesma estratégia que tornou o Android o mais popular sistema operativo para smartphones, correndo em mais de um bilião de telefones.
Se o relatório for verdade, um Android para aplicações de realidade virtual iria juntar-se ao grupo do Android Wear, TV Android, e Android Auto como a mais recente entrada na linha de versões Android direccionada para dispositivos e cenários específicos.

A Google já piscou o olho à realidade virtual – embora numa escala muito menor – com o seu  Google Cardboard que permite aos utilizadores experimentar cenários de realidade virtual usando um visor de papelão barato e o seu próprio smartphone. No entanto, com o mercado da realidade virtual apimentado com as ofertas da Samsung com o seu Gear VR , e HTC com o seu Vive recentemente apresentado, a Google quer ter uma palavra a dizer-

.
Fonte: The Wall Street Journal

Relacionado:
Criança de 12 anos, gasta Involuntariamente 100 mil euros em publicidade na Google
PARTILHAR
Artigo anteriorHuawei anuncia o Y3
Próximo artigoLinha Xperia Z é a única linha da Sony a receber Android Lollipop
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.