Um vídeo da equipa da Mapas da Google, sugere que a gaveta de aplicações poderá ficar de fora da próxima versão do sistema operativo móvel da Google, o Android N. O vídeo que foi divulgado na rede social Twitter, que serve para promover a nova versão do Google Maps, que foi lançada no passado dia 26 e onde é usado um Nexus 6P, exibe as novidades do serviço de navegação da Google e revela também aquele que aparenta ser o novo design da nova versão da aplicação.

A ausência de um atalho que permita o acesso instantâneo às ferramentas secundárias do sistema não foi confirmado pela Google, no entanto vários utilizadores questionam para onde foram as aplicações.

Já não é a primeira vez que surgem rumores que a Google iria “reformar” a gaveta de aplicações, mas segundo o pessoal do Android Authority, a Google não está completamente satisfeita com a gaveta de aplicações, e tal insatisfação poderá leva-la a remover o recurso da próxima versão do Android.

Até ao momento a Google ainda não se prenunciou sobre este rumor, nem o deverá fazer tão depressa. Isto porque a haver alterações, as mesmas serão anunciadas no Google I/O 2016 que se realizará já no próximo mês de Maio.

Relacionado:
O Pixel da Google não vai substituir a linha Nexus