Esta passada semana  tem sido fértil em actualizações de aplicações Google. Há apenas um pouco mais de uma semana, tivemos uma actualização do Google Play Newsstand que trouxe uma renovação com look material design. Em seguida, apenas um dia depois, o Google seguiu com uma atualização Google+ que trouxe um pouco deste novo look á rede social da Google. Há dois dias atrás, o Chromecast e Chrome também receberam actualizações. Mas se pensaram que a Google tinha terminado as  actualizações para esta semana, estão errados. Há (pelo menos) mais uma: Google Play Store 5.

 

nexus2cee_marketbags

A actualização de hoje para o Google Play Store traz a versão número 5.0.31-80300031, acima da 4,9 (compilação anterior). Como seria de esperar de uma grande mudança no número da versão, há muitas coisas novas, tanto no interior, como visível para o mundo exterior. Para começar, a primeira coisa que vemos é um ícone novo. Isto está de acordo com o resto da estética Material design e parece mais moderno do que as versões anteriores. De seguida, temos animações ao aceder e sair do menu Hamburger slide-out, bem como iconografia actualizada em vários aspectos da aplicação. Finalmente, o “que há de novo é a ‘secção  agora mais proeminentemente visível em cada lista de aplicações.

Como é quase sempre no caso de actualizações de aplicações da Google, Play Store 5 vai fazer o seu caminho para os dispositivos de consumo, gradualmente ao longo dos próximos dias e / ou semanas. Dito isto, nós antecipámos-nos e disponibilizamos aqui o download directo, para fazerem o side-loading.

Relacionado:
Oh não! Parece que o Galaxy Note 7 "corrigido" também está com problemas

download_button

 

Esta versão é ainda incompatível com qualquer versão de teste Android L.

Deixem os vossos comentários.